De São Paulo, SP.
O Vice-Presidente de novos negócios da VISA no Brasil, Eduardo Abreu, disse ontem que a administradora de cartões pretende fazer parcerias com os bancos tradicionais no país, possibilitando uma gama de serviços financeiros com cryptomoedas. Disse mais, informou que a VISA está desenvolvendo apps unindo os bancos tradicionais aos produtos da cryptoeconomia.
Isso significa que a VISA está trazendo para o mercado Brasileiro seus cartões que permitem pagamentos com cryptomoedas, tipo Bitcoin (BTC) e outras. Significa, também, que a integração direta do cartão com pagamentos em BTC tornará possível por exemplo, que os clientes façam investimentos diretamente em cryptomoedas e ETF (fundos de índices) integrados nas plataformas dos bancos parceiros, sem nenhum intermediário.
A plataforma de pagamento direto em BTC no Brasil, sendo testada pela VISA, tornara possível a transferência de BTC entre contas-carteiras digitais (wallets).
Apenas nos seis primeiros meses de 2021 mais de US$ 1 Bilhão foram gastos globalmente pelos consumidores usando cartões VISA que permitem pagamentos em cryptos. A VISA tem uma parceria global com o ANCHORAGE, um banco totalmente regulado que faz custodia de cryptoativos e NFTs. A MASTERCAD divulgou uma pesquisa mostrando que 93% dos americanos estão procurando usar cryptomoedas e outros meios de pagamentos digitais.
Há cerca de um ano venho escrevendo sobre as oportunidades imensas e as inevitáveis transformações que os cryptoativos trarão para o segmento dos fundos de pensão. O conselho deliberativo do seu fundo de pensão estas acompanhando essa evolução de perto?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Visa Announces Plans To Offer A Host Of Crypto Services In Brazil, escrito por Amara Khatri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário