De Sāo Paulo, SP.
No artigo de hoje, vamos reimaginar o e-mail e mostrar mais um exemplo prático de inovação da Web3 e da economia da cryptografia.
Todo dia são enviados 320.000.000.000 de e-mails. Isso mesmo, 320 bilhões de e-mails. É por isso que ninguém consegue matar o e-mail.
É por isso, também, que se você quiser entrar na nova era da economia digital, você vai precisar ter uma conta de e-mail na Web3.
Bem-vindo ao futuro do e-mail! Um futuro que já é presente, no qual sua experiencia com e-mail leva em alta consideração a sua privacidade e o lema é:
“Sua inbox, suas regras”
Compartilho com vocês a plataforma de e-mail na Web3 que eu uso
O EtherMail foi lançado em 2022 e eu comecei a usar o serviço em 2023. Vou explicar aqui os principais dispositivos que chamaram muito a minha atenção e me levaram a usar essa plataforma de e-mail.
Se, depois de ler o artigo, você se interessar, pode usar esse link abaixo para acessar a página deles e criar sua conta de e-mail na Web3.
Link: https://ethermail.io?afid=65f72407513ca7b781356219
Full disclosure: eu ganho cryptomoedas pelas indicações e se você tiver uma conta, vai poder ganhar também pelas suas indicações.
Marketing Consensual ou Read-to-Earn
Já ouviu falar de marketing consensual? Ficaram para trás os dias em que sua inbox era invadida todo dia por spam e centenas de anúncios de e-mail marketing.
Na nova era da Web3 o e-mail marketing respeita sua privacidade e valoriza seu tempo. Você controla o que quer ver e ganha $$$ se optar por ler conteúdo promocional, numa relação ganha-ganha entre usuários e anunciantes.
Você se engaja apenas com aquilo que importa para você e transforma sua inbox numa fonte de ganho passivo. Basta configurar sua conta de e-mail, é você quem decide.
Essa nova abordagem da Web3 é conhecida como R2E ou read-to-earn, que em português seria algo como ler-para-ganhar.
O que é Email-as-a-wallet (EaaW)?
A Web3 foi desenvolvida para regatar os valores iniciais propostos pela Internet nos idos dos anos 90, ou seja, suas soluções privilegiam segurança, privacidade e anonimato do usuário.
Isso faz com que as soluções de e-mail da Web3 sejam baseadas em uma comunicação P2P (pessoas-a-pessoa) anônima e criptografada. Assim, ninguém -nem o próprio provedor de e-mail - tem acesso às suas mensagens e outros dados.
Ao utilizar a tecnologia do blockchain, a plataforma do EtherMail permite aos usuários conectarem suas carteiras digitais de forma que as comunicações acontecem wallet-to-wallet.
A tecnologia EaaW ou Email-as-a-Wallet é revolucionária, porque permite às pessoas acessarem o ecossistema da Web3 usando a experiencia da Web2 que é bastante familiar aos usuários. Em outras palavras, você entra no mundo da Web3 e do blockchain, simplesmente tendo uma conta de e-mail.
O usuário pode usar a conta que tem no Google ou na Apple para configurar seu e-mail na Web3 em menos de um minuto. Ao fazer isso, uma wallet (carteira digital) é criada automaticamente, mesmo que você não tenha uma wallet pré-existente.
Isso evita a complicação de ter que criar separadamente uma wallet tipo Metamask ou Phantom, processo que pode ser complicado, tendo que guardar longas seed phrases - conjunto de 12 a 24 palavras-chave que funcionam como senha de recuperação da carteira digital. Como ter que memorizar o maior nome de cidade do mundo ...
Esse vídeo ensina como criar sua conta no EtherMail: aqui.
O EtherMail está conectado com um DApplet da Moonpay no blockchain, permitindo que você compre ou transfira crypto com um simples e-mail.
É incrível, mas é isso mesmo que você entendeu, com a tecnologia de Email-as-a-Wallet (EaaW) do EtherMail, parece que você tem uma corretora de crypto embutida no seu e-mail.
O envio e/ou recebimento de crypto e NFTs pelo blockchain, são feitos com a máxima segurança. Usar o PayMail do EtherMail, com autenticação em dois fatores, é tão simples quanto usar plataformas como o PayPal.
Você pode até fazer um teste de transferência para assegurar que seu $$$ será enviado para a pessoa correta e como essa transação inicial de teste é feita off-chain (fora do blockchain), você não incorre em custos (“gas fees”),
Mais sobre EaaW nesse video: aqui.
Mais sobre PayMail: aqui e aqui.
A maravilha de ter uma Privacy Wall
Privacy Wall pode ser traduzida como parede de privacidade, ela impede que sua caixa de entrada de e-mails fique lotada.
É bem fácil filtrar domínios da Web2, Web3 e e-mails, basta definir sua configuração de privacidade para se livrar do monte de lixo e conteúdos indesejáveis que costumam abarrotar nossa inbox.
Abaixo uma mensagem do EtherMail me avisando que tem e-mails barrados pela minha privacy wall. É minha a decisão de ler os e-mails e autorizar que eu passe a receber mensagens daqueles domínios ou simplesmente deletá-los e manter o bloqueio de recebimento deles.
É isso aí. Conforme prometi, de vez em quando vou mostrar para os profissionais do segmento de fundos de pensão algumas inovações da Web3 e da economia da cryptografia.
Grande abraço,
Eder.
Opiniōes: Todas minhas | Fonte: EtherMail.io
Nenhum comentário:
Postar um comentário