De Sāo Paulo, SP.
👉 O Ministério da Previdência Social, responsável em última instância pelas politicas publicas de previdência complementar, encaminhou ao Ministério da Fazenda há algumas semanas, sua proposta de regulamentação dos investimentos dos fundos de pensão.
👉 Quem está no setor conhece a legislação, eles querem revisar a Resoluçāo do Conselho Monetário Nacional no 4.994. Consta que o texto original da proposta partiu da PREVIC.
👉 Entre as principais alterações recomendadas pelos nossos tecnocratas de Brasilia, indo na contramão do mundo desenvolvido, está o seguinte:
“Vedaçāo expressa de investimentos em criptoativos de forma direta OU INDIRETA”
👉 Isso atinge de morte os ETFs lastreados em ativos digitiais que no mundo inteiro tem sido lançados por gestores de ativos tipo BlackRock, JPMorgan, Goldman Sachs. Aqui no Brasil até o Banco do Brasil tem um fundo de investimentos lastreado em crypto. Mas tudo isso ficará proibido pelos burocratas de plantāo se a proposta deles vingar.
👉 Às vezes fico pensando 🤔 se o objetivo dessa turma nāo é acabar de vez com a previdência complementar corporativa e os fundos de pensão no pais.
👉 Acima uma comparação da evoluçāo da capitalização de mercado do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH) comparada às oito açōes de elite das bolsas americanas (fonte: Adil Ashfaq)
👉 Tire suas próprias conclusões e se quiser compartilhar coloque nos comentários. 🤗
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário