De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Não são definidos pelo ano de nascimento 📅, pelo país 🇧🇷, nem classe social 🎩, mas como toda geração compartilham valores, possuem uma visão 👁️ de mundo em comum e gostam de contestar, não os mais velhos 👨🦳, mas o status quo. Pegue as Gerações X, Y e Z e acrescente C, pronto, está aí a Geração Crypto ou simplesmente, “Gen C”. Essa geração nasceu durante a crise financeira de 2008-2009 com a mineração ⛏️ do 1º bloco no blockchain, que ficou conhecido como o Bloco Genesis (Link: aqui). As crianças de Satoshi (Nakamoto), como também são conhecidos os membros da Gen C, surgiram num momento em que todos os ingredientes para a reinvenção do💰estavam presentes:
1️⃣ instituições financeiras 🏦 e governos, de repente, se mostram incompetentes e ilegítimos para lidar com a crise (de 2008);
2️⃣ o Iphone acabara de surgir (2007) e aparecia a M-Pesa como o 1º sistema de pagamento por celular;
3️⃣ experiências alternativas na economia do compartilhamento criavam o ABnB (2008) e Uber (2009) dando combustível para a Gig Ecomony.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Hoje praticamente termina a Consensus 2022, uma maratona que começou no dia 09 e junho em Austin – Texas (da qual participei virtualmente). Com cerca de 15 mil participantes, organizada pela CoinDesk – um dos nomes mais reconhecidos no jornalismo 🎤 da cryptoeconomia - o encontro reuniu 👊 pessoas comprometidas com um mundo descentralizado. Foram diálogos incríveis, conversas inspiradoras, abordagens críticas, celebrações de todas as facetas do blockchain: NFT, DeFi, regulação, Web 3 🌐, metaverso, comercio eletrônico, cultura 🎭, comunidades, privacidade 🔒, investimentos, filantropia, arte, etc.. Estavam lá desenvolvedores, investidores, acadêmicos 📚, inventores, autoridades governamentais, criadores apresentando e discutindo um sem-número de projetos que vão moldando o futuro da sociedade.
CONCLUSÃO:
As pessoas da Gen C têm algo em comum: tolerância ao risco 🚧, um forte senso de agência individual, gosto por flexibilidade e inovação, vontade de trabalhar de qualquer lugar 🌴, de ir onde quiser, elas pensam e agem de forma diferente das massas, tem o pé atrás em relação aos sistemas institucionalizados, muitas vezes operam fora do “establishment", veem o mundo de uma forma diferente, desconsideram fronteiras nacionais, tem colegas espalhados por todo canto do mundo 🌎. Se o seu fundo de pensão estiver precisando de um conselheiro profissional assim, bate um fio 📞 pra mim.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário