De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Primeiro, alguns dados interessantes: 1) Nos próximos 30 a 40 anos acontecerá a maior transferência de riqueza da historia, com US$ 37 trilhões (McKinsey) sendo herdados pela Gen X e Millenials; 2) Os investidores da Gen X terão o dobro do patrimônio dos Millenials, US$ 22T contra US$ 12T (Forbes); 3) Em jan./2022, 41% dos jovens entre 18 e 24 anos buscaram aconselhamento financeiro no #moneytok, no TikTok (The Economist); 3) 82% dos investidores (Smart Com.) não usam a mesma fonte para aconselhamento financeiro que seus pais; (4) 57% da Gen Z e 55% dos Millenials mudariam a atual instituição financeira por outra que se preocupasse mais com DE&I e ESG, contra 36% da Gen X e 17% dos Boomers (Bai); (5) 74% das pessoas na LATAM pretendem usar mais ferramentas digitais e virtuais disponibilizados por suas instituições financeiras, contra 52% da media global (EY); e (6) 25% dos consumidores usam mais de 4 canais como parte de sua CX – Internet, mídias sociais, mobile, voz e agência física (Capgemini).
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Gen X e Millenials são participantes dos fundos de pensão hoje, Gen Z são potenciais participantes no futuro. Na briga por todos eles, seu fundo de pensão precisa fazer das algumas guinadas: (i) o atendimento virtual que seu próximo cliente espera: autenticação pelo celular, seguida de uma sessão virtual online com uma pessoa de verdade, que tire dúvidas e ajuda no processo de gestão em tempo real, usando “co-browser” – o atendente pode preencher a tela do cliente; (ii) hiper-personalização no estilo NetFlix: o cliente compartilha seus dados, mas espera sugestões de soluções customizadas; (iii) eliminação dos pontos de fricção: sistemas que funcionam só 30% do tempo, verificações que levam 5 minutos, 90% de abandono dos processos de identificação, cliente não gosta de dor; (iv) tecnologia agnóstica: oferecer soluções para qualquer tipo de dispositivo, plataforma e protocolo, seja móvel, fixo, rede social, telefone, web2, web3 etc.
CONCLUSÃO:
Não adianta construir soluções digitais com base numa cabeça analógico, não adianta usar tecnologia, big-data e ter canais digitais para otimizar a gestão, se houver fricção na experiencia do participante. Fica a dica
Fonte: How Gen X, Y and Z are Disrupting Wealth Management –and How to Engage Them, Wealth Management Webinar
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