quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Converter férias não tiradas e horas extras em dinheiro para sua aposentadoria?

De São Paulo, SP

O Presidente Barack Obama anunciou uma série de iniciativas para promover a poupança voltada para aposentadoria, algumas das quais tem chamado a atenção de empregadores e de administradores de planos de previdência complementar.

A mais notável dessas medidas, anunciada no sábado passado (05/setembro) durante o programa semanal de radio do presidente, permitirá aos trabalhadores converter em dinheiro e creditar em seus planos de previdência complementar, os dias de férias não usados e suas eventuais horas extras.

As empresas e os especialistas em previdência complementar estão aplaudindo essa idéia, mas alguns críticos temem que a iniciativa não contribua para fazer com que os trabalhadores jovens poupem o suficiente para suas aposentadorias.

“Temos vários executivos seniores que acumulam um monte de períodos de ferias que nunca conseguem tirar”, disse Marta Willgoose, uma Gerente de RH da HOK – uma firma de arquitetura com 2.000 empregados. “Mas os trabalhadores jovens vão preferir tirar as férias”, completou.

No entanto, o fato dos empregados poderem receber um cheque pelas férias não tiradas, ao deixarem o emprego, depositando o valor em suas contas de aposentadoria, pode beneficiar, sim, os trabalhadores mais jovens, pensa John Kalamarides, Vice-Presidente Sênior de Soluções em Aposentadoria da Prudential Retirement, uma subsidiaria da Prudential Financial, baseada na cidade de Newark em New Jersey-EUA.

“Esse aspecto foi direcionado acertadamente aos empregados mais jovens que regularmente trocam muito mais de emprego”, ponderou o Sr. Kalamarides.

O objetivo das iniciativas do Presidente Obama é resolver a falta de cobertura suficiente de renda de aposentadoria que muitos americanos deverão enfrentar, particularmente depois da recessão global, segundo a fala do próprio Presidente.

“Ouvi muitas pessoas me dizerem que tiveram que usar sua economias voltadas para a aposentadoria ou mesmo voltar a trabalhar, para poder pagar suas contas” disse o Presidente. “… e ter pouca poupança não apenas deixa as pessoas pouco preparadas financeiramente para a aposentadoria, mas também para enfrentar qualquer imprevisto que a vida lhes traga. Coloca em risco muitos sonhos, como ter a casa própria ou cursar uma faculdade”.

Pois é caros leitores, enquanto os cidadãos brasileiros enfrentam a “marolinha” na base do salve-se quem puder, a sociedade americana sempre taxada de individualista, parece ter entendido bem a extensão da crise....

Não há de ser nada, vamos em frente.

Forte abraço
Eder.


Fonte: WorkForce Management – Jessica Marquez

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.