terça-feira, 20 de outubro de 2009

Política Corporativa para Blogs de Empregados

De São Paulo, SP.


A impressão de que todo mundo hoje tem um blog é fácil de explicar. O site Technorati (www.technorati.com), especializado na blogosfera, informa estar acompanhando hoje cerca de 112,8 milhões de blogs e diz que 175 mil novos blogs entram no ar a cada dia.


Da mesma forma que as pessoas escrevem sobre vinho, política, culinária e colocam em seus blog detalhes de suas vidas íntimas, elas também escrevem sobre seus empregos e suas empresas.


Uma pesquisa feita pela Melcrum com executivos de comunicação de grandes companhias com atuação global, mostra que 55% usavam ou planejavam usar blogs em 2007, enquanto em 2006 esse número era de apenas 35%.


Outro estudo, intitulado “Explorando o Link entre a Opinião dos Consumidores e a Reputação das Marcas na Era da Mídia Social”, desenvolvido pela Society for New Communications Research, mostra que 59% dos consumidores usam regularmente as mídias sociais, incluindo blogs, para divulgar sua opinião a respeito dos serviços de atendimento ao consumidor. Um consumidor ou um empregado que teve uma experiência negativa, tem agora um fórum global onde pode ser ouvido.


Por isso as empresas nos EUA estão preocupadas com a nova fronteira de relações públicas e começam a elaborar “Políticas para Blogs de Empregados”. A primeira regra em relação às Políticas para Blogs de Empregados é bem simples: tenha uma.


O pensamento nos EUA é: sua empresa precisa considerar que tratamento dará aos blogs, antes que surja uma situação negativa.


Forte abraço,

Eder

Fonte: WorkForce Management – Sarah T. Weitz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.