segunda-feira, 24 de outubro de 2022

TE CONTEI? A IMPORTÂNCIA DE BRANDING VERSUS MARKETING PARA O MOMENTO ATUAL DOS FUNDOS DE PENSÃO

 



De São Paulo, SP.

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Em busca da sustentabilidade de longo prazo os fundos de pensão estão passando por transformações profundas, soltando as amarras de suas patrocinadoras e assumindo personalidade própria pela primeira vez desde que foram criados: Fundação CESP deu lugar a Vivest, HP-Prev (ex-Hewlett-Packard) virou ValuePrev, Previ-Ericsson se tornou E-Invest, Odeprev (ex-Odebrecht) se transformou em Vexty, Família Previdência ... a lista é longa e segue crescendo. Ao pegarem uma alça de saída nessa estrada em direção ao amanhã, os fundos de pensão precisarão rever suas estratégias, suas estruturas, seus processos e acima de tudo, sua Governança.

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

O desafio de criar um novo propósito para sua existência, começa pelas duas partes mais importantes de qualquer negócio: o processo de criação (no caso mudança) da marca (“rebranding”) e do marketing de suas soluções. Apesar dessas duas estratégias visarem um objetivo comum e muitas vezes se sobreporem, seu uso é ligeiramente diferente. Marketing foca em alavancar as vendas enquanto branding foca em aumentar o reconhecimento da organização e a lealdade dos consumidores. Entender as similaridades e as diferenças entre os dois conceitos pode ajudar os fundos de pensão a usarem um ou outro ou ambos, para transformar oportunidades em negócios.

 

CONCLUSÃO: 

A criação de uma nova marca é um passo crucial que vai muito, mas muito, além da simples ideia do nome, do logo e da identidade visual. Ela é peça chave para criar conexão emocional com os novos participantes (sim, todo esse movimento é feito de olho no futuro), construir lealdade de longo prazo e engajar profundamente as pessoas. No quadro abaixo segue um resumo das principais diferenças entre os dois conceitos. Ah, só para fechar, nada disso vai adiantar se a governança do conselho deliberativo do seu fundo de pensão novinho em folha continuar parada na realidade do Século XX e não evoluir na mesma direção ...

 Grande abraço,

Eder.


Fonte: Brandingvs marketing: What´s The Difference?, escrito pela Indeed.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.