segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

UMA LIÇĀO PARA AS ÁREAS DE ATENDIMENTO DOS FUNDOS DE PENSĀO, EM TEMPOS DE PLANOS INSTITUIDOS, VOLTADOS PARA PESSOAS FÍSICAS

 



De Sāo Paulo, SP.


“Eu sou o cara que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom passa por todas as mesas, menos a minha”.

“Eu sou o cara que entra em uma loja e espera silenciosamente, enquanto os vendedores continuam fofocando entre eles”.

“Eu sou o cara que chega num posto de gasolina, nunca buzina e espera pacientemente o frentista terminar de olhar o celular dele para vir me atender”.

“Eu sou aquele que explica desesperadamente a urgência em receber a mercadoria comprada num site, mas não reclama quando ela chega três semanas depois”.

“Eu sou o cara que entra em um estabelecimento comercial e parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou apenas esperando ser notado”.

“Você deve estar pensando que sou do tipo quieto, paciente, que nunca cria caso...”

“Não se deixe enganar. Você sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que não volta nunca mais! Acredite em mim, esse cliente nunca mais retorna”.

“Milhões são gastos anualmente em propaganda & marketing para me atrair, mas na primeira vez que fui lá, só era preciso fazer uma coisa simples, que não custa nada: ter me tratado com um pouquinho mais de atenção e cortesia”.

Sam Walton, fundador do Walmart - um meganegócio avaliado em mais de US$ 400 bilhões - ensinou isso para um grupo de novos trainees.

“Em qualquer negócio de sucesso existe apenas um chefe: O CLIENTE. Ele pode demitir todo mundo na empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente pegando o dinheiro dele e indo gastar em outro lugar”, concluiu Walton.

Fica a dica!


Grande abraço,

Eder.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.