quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Prestadores de Serviço de Outsourcing de Olho na Compra da ExcellerateHRO

De São Paulo, SP.


Alguns prestadores de serviço de “Outsourcing” de Recursos Humanos (Terceirização) estão interessados em comprar a ExcellerateHRO da Hewlett-Packard, se a empresa estiver de fato à venda, dizem fontes com acesso a informações internas.


“Sabemos que algumas pessoas estão interessadas, mas não sabemos se alguma delas está conversando com a HP”, disse Lowell Williams, Diretor Executivo da “Equa Terra”, uma empresa de consultoria em tecnologia da informação e reorganização de processos de negócios baseada em Houston-Texas, nos EUA.


No início de junho passado, a HP comprou a participação residual da Towers Perrin na ExcellerateHRO, levando os especialistas do setor a especular se a companhia baseada em Palo Alto-Califórnia, nos EUA, estaria se preparando para vender o prestador de serviços terceirizados de recursos humanos. A HP comprou a EDS em maio, mas não mostrou nenhum interesse em turbinar os negócios de terceirização de serviços de RH.


“Estamos assumindo que a ExcellerateHRO morreu, considerando que nenhuma atenção lhe tem sido dada desde a aquisição da EDS”, declarou Stan Lepeak, Diretor Executivo de Pesquisa Global da EquaTerra. “Seja como for, eles não estão conseguindo muita tração no mercado e trazê-la de volta a vida demandará um investimento significativo”, completou.


Nos quatro anos desde que a ExcellerateHRO foi criada, apenas dois contratos foram fechados para terceirização completa de processos de RH (conhecidos em inglês pelo termo “end-to-end”) e alguns poucos negócios foram feitos na terceirização de benefícios, disseram os especialistas.


Ainda assim, a empresa pode ser uma boa aquisição para um prestador de serviços de RH que seja forte na área de administração terceirizada de benefícios, disse Lowell.


“A ExcellerateHRO tinha cerca de 10 a 15 contratos de administração de benefícios, portanto, se encaixariam perfeitamente em empresas grandes em benefícios, como a Hewitt Associates, ACS ou Fidelity”, declarou ele.


Para quem não sabe, a ACS – Affiliated Computer Services é a controladora da “Buck Consultants”, a sétima maior empresa de consultoria em RH do mundo.


O porta-voz da Hewitt não retornou as ligações. Fidelity e ACS declinaram de comentar a matéria, assim como a HP.


A ACS, em particular, pode ser um candidato natural para comprar a ExcellerateHRO porque nos últimos meses tem se dedicado a reestruturar seus negócios de Terceirização de Processos de RH, disse Phill Fersht, um analista da AMR Research. Em maio, a empresa, baseada em Dallas-Texas, nos EUA, lançou o “SynchHRO”, um serviço de terceirização de RH do tipo “self-service” (auto-atendimento) padronizado, cujo alvo é não apenas o mercado de empresas médias, mas também os grandes empregadores.


“A ACS parece estar apostando em terceirização de RH”, declarou Phill, da AMR Research.


Outros possíveis compradores são empresas indianas, prestadoras de serviços de terceirização de RH, como a “Infosys”, que estão procurando ganhar participação de mercado nos EUA, falou Stan. “Pode ser uma forma deles ganharem presença local em termos de presença e conexões na área de RH”, disse ele.


Seguimos acompanhando as notícias lá de fora, que certamente terão impacto no mercado Brasileiro, onde já estão presentes praticamente todos os atores mencionados, Hewitt, ACS, HP, Excellerate etc.


Forte Abraço,

00

\_/


Fonte: WorkForce Management – Jessica Marquez


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.