quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dizer obrigado atrai saúde e felicidade



São Paulo, SP.

Estamos em dezembro, o mês em que boa parte da humanidade se confrateniza ao celebrar o Natal e as festas de fim-de-ano. É quando desejamos uns aos outros muita felicidade, realizações e acima de tudo, agradecemos. 
Os pesquisadores estão descobrindo que se adotássemos uma atitude mais positiva, apreciando a vida ao longo do ano - não apenas no Natal e no ano-novo - seríamos mais felizes, saudáveis e mais altruístas.
Os cientistas, recentemente, começaram a tentar medir os benefícios da gratidão através de estudos custeados pela "National Science Foundation", uma instituição americana que incentiva pesquisas.
Em um dos estudos desenvolvidos na "Northeastern University", os cientistas descobriram que os estudantes que recebiam ajuda de um assistente de laboratório e sentiam-se agradecidos por isso, aumentavam tanto seu bem-estar físico quanto psicológico. Os estudantes também tendiam a ficar mais generosos.
"Na essência, a gratidão torna as decisões financeiras mais virtuosas", concluiu o Psicólogo David DeSteno, pesquisador chefe. "Faz você pagar antecipadamente".
Brenda Shoshanna, autora do livro "365 Ways to Give Thanks: One for Every Day of the Year" (365 Maneiras de dizer obrigado: Uma para cada dia do ano), teoriza ser impossível ficar deprimido e grato ao mesmo tempo. Em seu livro ela defende que uma atitude de gratidão torna a pessoa fisica e mentalmente saudavel em todos os sentidos.
Esse ano, em decorrência da carga negativa da crise econômica global e dos escândalos políticos intermináveis, tem sido um pouco mais dificil para muitos de nós expressarmos o quanto apreciamos a vida. Isso tudo apenas torna mais importante que o façamos. Quem sabe a gratidão nos coloque acima disso tudo e deixe essa situação para trás?
Eu, pelo menos, sou grato por ter saúde, uma família que amo, amigos fiéis que adoro e por viver junto a natureza em um lugar maravilhoso, num país pacífico como o Brasil.
Talvez eu ainda escreva alguns "posts" para o blog antes que 2009 acabe, mas vocês podem decidir antecipar a celebração de fim-de-ano e tirar uma folga a partir dessa semana. 
Então, desejo que todos vocês tenham um feliz Natal, repleto de saúde, paz e alegrias, e um próspero ano-novo. Que venha 2010!
Abraço,
Eder.


Fonte: BI - Joanne Wojcik

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.