terça-feira, 30 de junho de 2020

TE CONTEI? O NEUROMARKETING TAMBÉM PODE SER ÚTIL NA INDÚSTRA DOS FUNDOS DE PENSÃO




De São Paulo, SP.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 
Neuromarketing pode ser definido como o uso comercial das ferramentas e insights da neurociência para medir, entender e afetar o comportamento do consumidor. Nossas decisões de compra nem sempre são feitas de forma consciente, baseadas em fatos, razão e lógica, mas sim de forma inconsciente, baseadas em emoções, sentidos e intuições (mais aqui: https://youtu.be/UEtE-el6KKs). Compreender isso pode ajudar os fundos de pensão a ajustar suas estratégias de atração e comunicação, visando uma interação melhor com os participantes. 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 
Em 2018 analisei o site de um grande fundo de pensão, mais especificamente a homepage deleO “mapa de calor” (fig. acima) que produzi mostrou que o olho do participante, inconscientemente, concentra a atenção nos rostos humanos, deixando de perceber o que realmente importa na pagina, tipo o botão dos simuladores na parte de baixo da página, o de educação (financeira) e o de investimentos no alto da página. Sem o direcionamento para alguma ação por parte do participante, um homepage passa a ter a mesma função de um quadro na parede, algo para ser contemplado ...  

CONCLUSÃO: 
Há novas formas de otimizar a comunicação com os participantes, as antigas já são conhecidas. 

Grande abraço,
Eder.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.