sábado, 11 de junho de 2022

TE CONTEI? A “GEN C” ESTÁ REDEFININDO O MUNDO E ISSO NÃO TEM NADA A VER COM IDADE, TANTO QUE ESTOU JUNTO COM A GALERA, UHUHUH! 🥳

 


De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Não são definidos pelo ano de nascimento 📅, pelo país 🇧🇷, nem classe social 🎩, mas como toda geração compartilham valores, possuem uma visão 👁️ de mundo em comum e gostam de contestar, não os mais velhos 👨‍🦳, mas o status quo.  Pegue as Gerações X, Y e Z e acrescente C, pronto, está aí a Geração Crypto ou simplesmente, “Gen C”. Essa geração nasceu durante a crise financeira de 2008-2009 com a mineração ⛏️ do 1º bloco no blockchain, que ficou conhecido como o Bloco Genesis (Link: aqui). As crianças de Satoshi (Nakamoto), como também são conhecidos os membros da Gen C, surgiram num momento em que todos os ingredientes para a reinvenção do💰estavam presentes:

1️⃣ instituições financeiras 🏦 e governos, de repente, se mostram incompetentes e ilegítimos para lidar com a crise (de 2008);


2️⃣ o Iphone acabara de surgir (2007) e aparecia a M-Pesa como o 1º sistema de pagamento por celular;


3️⃣ experiências alternativas na economia do compartilhamento criavam o ABnB (2008) e Uber (2009) dando combustível para a Gig Ecomony.


POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Hoje praticamente termina a Consensus 2022, uma maratona que começou no dia 09 e junho em Austin – Texas (da qual participei virtualmente). Com cerca de 15 mil participantes, organizada pela CoinDesk – um dos nomes mais reconhecidos no jornalismo 🎤 da cryptoeconomia - o encontro reuniu 👊 pessoas comprometidas com um mundo descentralizado. Foram diálogos incríveis, conversas inspiradoras, abordagens críticas, celebrações de todas as facetas do blockchain: NFT, DeFi, regulação, Web 3 🌐, metaverso, comercio eletrônico, cultura 🎭, comunidades, privacidade 🔒, investimentos, filantropia, arte, etc.. Estavam lá desenvolvedores, investidores, acadêmicos 📚, inventores, autoridades governamentais, criadores apresentando e discutindo um sem-número de projetos que vão moldando o futuro da sociedade.  


CONCLUSÃO: 

As pessoas da Gen C têm algo em comum: tolerância ao risco 🚧, um forte senso de agência individual, gosto por flexibilidade e inovação, vontade de trabalhar de qualquer lugar 🌴, de ir onde quiser, elas pensam e agem de forma diferente das massas, tem o pé atrás em relação aos sistemas institucionalizados, muitas vezes operam fora do “establishment", veem o mundo de uma forma diferente, desconsideram fronteiras nacionais, tem colegas espalhados por todo canto do mundo 🌎. Se o seu fundo de pensão estiver precisando de um conselheiro profissional assim, bate um fio 📞 pra mim.


Grande abraço,

Eder.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.