quinta-feira, 16 de junho de 2022

TE CONTEI? OS FUNDOS DE PENSÃO PRECISAM ABRAÇAR A DISRUPTURA SE PRETENDEM FAZER A GESTÃO DO PATRIMONIO DA GEN X, Y E Z

 


De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Primeiro, alguns dados interessantes: 1) Nos próximos 30 a 40 anos acontecerá a maior transferência de riqueza da historia, com US$ 37 trilhões (McKinsey) sendo herdados pela Gen X e Millenials; 2) Os investidores da Gen X terão o dobro do patrimônio dos Millenials, US$ 22T contra US$ 12T (Forbes); 3) Em jan./2022, 41% dos jovens entre 18 e 24 anos buscaram aconselhamento financeiro no #moneytok, no TikTok (The Economist); 3) 82% dos investidores (Smart Com.) não usam a mesma fonte para aconselhamento financeiro que seus pais; (4) 57% da Gen Z e 55% dos Millenials mudariam a atual instituição financeira por outra que se preocupasse mais com DE&I e ESG, contra 36% da Gen X e 17% dos Boomers (Bai); (5) 74% das pessoas na LATAM pretendem usar mais ferramentas digitais e virtuais disponibilizados por suas instituições financeiras, contra 52% da media global (EY); e (6) 25% dos consumidores usam mais de 4 canais como parte de sua CX – Internet, mídias sociais, mobile, voz e agência física (Capgemini).

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Gen X e Millenials são participantes dos fundos de pensão hoje, Gen Z são potenciais participantes no futuro. Na briga por todos eles, seu fundo de pensão precisa fazer das algumas guinadas: (i) o atendimento virtual que seu próximo cliente espera: autenticação pelo celular, seguida de uma sessão virtual online com uma pessoa de verdade, que tire dúvidas e ajuda no processo de gestão em tempo real, usando “co-browser” – o atendente pode preencher a tela do cliente; (ii) hiper-personalização no estilo NetFlix: o cliente compartilha seus dados, mas espera sugestões de soluções customizadas; (iii) eliminação dos pontos de fricção: sistemas que funcionam só 30% do tempo, verificações que levam 5 minutos, 90% de abandono dos processos de identificação, cliente não gosta de dor; (iv) tecnologia agnóstica: oferecer soluções para qualquer tipo de dispositivo, plataforma e protocolo, seja móvel, fixo, rede social, telefone, web2, web3 etc.  

 

CONCLUSÃO: 

Não adianta construir soluções digitais com base numa cabeça analógico, não adianta usar tecnologia, big-data e ter canais digitais para otimizar a gestão, se houver fricção na experiencia do participante. Fica a dica 

 

 

 

Fonte: How Gen X, Y and Z are Disrupting Wealth Management –and How to Engage Them, Wealth Management Webinar

 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.