segunda-feira, 28 de agosto de 2023

O DILEMA DAS PERGUNTAS NĀO FEITAS NAS REUNIÕES DOS CONSELHOS DOS FUNDOS DE PENSĀO

 



De Sāo Paulo, SP.


👉 Para os conselheiros que se sentem inibidos para tirar uma dúvida, por temer fazer uma pergunta idiota, aqui vai uma dica: "A única pergunta idiota numa reunião de conselho, é aquela que você não faz".

👉 Então, como criar um ambiente no qual os conselheiros se sintam seguros para perguntar tudo que quiserem, para expor tudo que estiverem pensando?

👉 Se você é como a maioria das pessoas, já houve uma ocasião em que uma dúvida lhe veio a cabeça, mas você ficou com vergonha de perguntar. Em reuniões de conselho, isso geralmente acontece porque alguma coisa no ar, o ambiente da reunião, impede os conselheiros de perguntar. 

👉 Pode ser apenas a pressão do tempo, todo mundo querendo terminar a reunião no horário, pegar o Uber, não perder o avião, não perder o horário de outro compromisso.    

👉 Ou talvez, porque se você tivesse feito a pergunta, todo mundo teria que parar e pensar e não existia tempo para isso, as agendas estão sempre lotadas.

👉 Encontrar tempo para pensar, criar um espaço nas reuniões que não sofra a pressão do tempo para o conselheiro perguntar o que quiser, para poder tomar uma boa decisão, pode ser a coisa mais valiosa que um conselho pode fazer para seu fundo de pensão.

👉 Se os conselheiros não tiverem tempo para perguntar, se o ambiente das reuniões não permitir tirar dúvidas, sejam elas quais forem, o conselho nunca será estratégico, os conselheiros deixarão de agregar valor para o fundo de pensão e sua performance estará sempre abaixo do esperado.


Grande abraço,

Eder.


Fonte: “The Dilemma of Unasked Questions”, escrito por Julie Garland McLellan

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.