quarta-feira, 28 de julho de 2010

Homens inteligentes são menos propensos a “pular a cerca”

De São Paulo, SP.

Uma nova análise sobre as tendências no comportamento social indicam que devido à evolução, os homens inteligentes são menos propensos a trair suas esposas.

Segundo o que pesquisadores da British University descobriram os homens com QI mais elevado dão maior valor a monogamia e exclusividade sexual do que seus pares menos inteligentes.

Aparentemente, porém, a conexão entre a moral sexual convencional e inteligência não é espelhada nas mulheres. Os pesquisadores não encontraram evidência de que mulheres mais inteligentes tenham maior inclinação a permanecer fiéis.

Esses padrões foram divulgados pelo Dr. Satoshi Kanazawa da London Business School of Economics and Political Science em um artigo publicado na edição de março do jornal Social Psychology Quarterly.

O estudo analisou o resultado de duas pesquisas feitas nos EUA sobre a atitude e o QI de milhares de adolescentes e adultos.

O Dr. Kanazawa defende que a correlação entre inteligência e monogamia nos homens tem sua origem no desenvolvimento evolucionário. “A exclusividade sexual é uma qualidade do aspecto evolucionário que teria sido pouco benéfica para o homem primitivo, que foi programado para ser promíscuo”, argumenta ele.

O mundo moderno não confere mais aos homens que tem várias parceiras sexuais nenhuma vantagem evolutiva – mas apenas os homens inteligentes são capazes de se livrar da bagagem psicológica de sua espécie e adotar novos modelos de comportamento.

Outras qualidades característica da evolução que são mais comuns entre as pessoas de maior inteligência incluem o liberalismo e o ateísmo, indiciou o estudo.

Abraço,
Eder.


Fonte: Marlo Barge –White House (telegraph.co.uk – Matthew Moore)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.