De São Paulo, SP.
O QUÊ ESTA ACONTECEDO:
A tecnologia está transformando os serviços financeiros, puxada por fintechs e gigantes de tecnologia. São os bancos que não são bancos, funcionam como uma conta bancária, te dão um cartão de débito, de crédito, empréstimos e tudo mais, só que sem você precisar ir a uma agência bancaria ou outra sessão de tortura para ter acesso a uma conta corrente. A oferta de serviços financeiros digitais, neobanks, challanger banks está nas alturas o que pela teoria econômica faz as taxas de administração irem a zero.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
Toda essa turma nova tem uma vantagem estrutural, faz uso intensivo de “big data”, Inteligência Artificial, matemática, analytics, economia comportamental, neuromarketing e entende a “pegada do usuário”. Integra e conecta suas soluções a outras ofertas de produtos e serviços sem que o consumidor tenha que solicitar, usar códigos e assinar documentos físicos, faz tudo automaticamente, nomes como Yodlee, Trim, Cleo, Plum, Acorns, Wealthfront, Finicity, Plaid ...
CONCLUSÃO:
Transformação digital não é melhorar exponencialmente processos antigos com uso de tecnologia. Você já revolucionou o conselho do seu fundo de pensão?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Google has come to Banking. What that mean, and what should we do about it?, escrito por Alex Sokolin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário