segunda-feira, 9 de novembro de 2020

TE CONTEI? O INSS DEVERIA FORNECER INFORMAÇÕES MAIS ÚTEIS, FREQUENTES E CLARAS PARA SEUS BENEFICIARIOS


 

De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Independente de ser um órgão do governo federal, a Previdência Social é um prestador de serviços e como qualquer outro deveria informar melhor seus “clientes”. A maioria dos brasileiros só vai tomar conhecimento sobre seus benefícios perto da idade de aposentadoria, mas isso poderia ser diferente.

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Algumas iniciativas simples que poderiam melhorar muito a vida dos beneficiários e quem sabe, incentivar indiretamente a previdência complementar: 1) Fornecer extrato anual com projeção do beneficio que deverá ser pago; 2) Oferecer ferramentas online para simulação de benefícios e esclarecimentos; 3) Adicionar mais etapas ao processo de solicitação de benefícios para ajudar o beneficiário a entender as regras, os ganhos e perdas de solicitar o beneficio em diferentes idades (ex.: aos 65 anos ou aos 70 anos).

 

CONCLUSÃO: 

Além disso, o INSS poderia ser criativo: i) introduzindo um pagamento único de parte da renda para quem postergasse a solicitação do beneficio; ii) criando contas individuais ligadas ao INSS, com adesão automática, para quem quisesse melhorar o beneficio oficial; e iii) incentivar firmas de RH e planejadores financeiros a prestar serviços de esclarecimento sobre o beneficio da previdência social.  


Grande abraço,

Eder.


 

Fonte” “How to get Americans to claim Social Security later: BPC”, escrito por Michael S. Fischer. 



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