De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Reguladores no Reino Unido acreditam que os planos de previdência complementar de pequeno porte entregam resultados ruins para seus participantes, problema que pode ser resolvido com escala. Por isso, estão incentivando a consolidação e transferência para fundos de pensão multipatrocinados, cuja escala reduz custos administrativos e melhora o retorno sobre os investimentos. Além disso, os multipatrocinados aliviam as responsabilidades de governança das patrocinadoras e reduzem o risco de reputação. No gráfico acima, governança é a razão nº 1 pela qual as empresas optam por um multipatrocinado.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
No Reino Unido os multipatrocinados contam com conselhos composto por membros profissionais e independentes, algo que não acontece aqui no Brasil, ou seja, a governança dos nossos mutipatrocinados está vários “parsecs” de distância de uma boa governança.
CONCLUSÃO:
Sem melhoria na governança e sem a incorporação de conselheiros profissionais e independentes, os tradicionais fundos de pensão sendo transformados em multipatrocinados, querendo atrair mais patrocinadoras e implantando planos família, terão muuuuuita dificuldade para ser bem sucedidos.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: "Improved governance is driving consolidation in DC", escrito por Hal La Thangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário