quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FMI recomenda ao país, desenvolver o segundo pilar da previdência

De São Paulo, SP.

Caminhar em direção a um “Segundo Pilar” (previdência complementar empresarial) integralmente capitalizado deveria ser parte das reformas sustentáveis da previdência, argumenta o Fundo Monetário Internacional.

“Uma reforma da previdência deveria tornar o sistema público de aposentadorias mais sustentável no longo prazo e promover o desenvolvimento de um sistema de previdência complementar sólido”, declarou o organismo internacional.

A receita inclui a formação de reservas adicionais para financiar déficits futuros do sistema oficial de previdência, através da consolidação da política fiscal ou do uso de receitas de privatização.

“As pessoas estão percebendo que a previdência provida pelo governo não vai muito longe, deixando de atender suas necessidades, e que o segundo pilar é parte do quebra-cabeças para financiar suas aposentadorias”, declarou o porta de um dos 10 maiores fundos de pensão do país.


Se você pensou que estamos nos referindo ao Brasil .... errou. Trata-se da República Tcheca, um dos países da Comunidade Européia com a menor idade de aposentadoria pelo sistema oficial: 62 anos para homens e 60 anos para mulheres.

O governo Tcheco planeja elevar para 65 anos a idade mínima para aposentadoria pela previdência social do pais, tanto para homens quanto para mulheres.

A idéia é aumentar o limite, a cada ano, em 2 meses para homens e 4 meses para mulheres, atingindo 65 anos em 2031.

O FMI sugere que o governo conceda incentivos fiscais para um “Terceiro Pilar” (previdência complementar individual), de forma a desenvolver mais o mercado de capitais domestico.

O Ministro da Economia Tcheco criou um grupo de trabalho para discutir essas e outras sugestões de reforma e os resultados são esperados para maio/2010.

Forte abraço,
Eder.

Fonte: Investments & Pensions Europe – Barbara Ottawa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.