sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Regulamentação sobre assessoria financeira visa proteger participantes de planos de previdência nos EUA




De Washington, EUA
O Ministério do Trabalho dos EUA (Labor Department) propôs na sexta-feira da semana passada que os consultores de investimentos dos planos do tipo 401(k) - semelhantes aos PGBL e aos planos de contribuição definida dos fundos de pensão brasileiros -  passem a divulgar seus honorários e demonstrem que seus modelos computacionais, usados para oferecer assessoria aos participantes, são objetivos e não-tendenciosos.

A proposta procura evitar que os planos de previdência complementar do tipo apontado, forneçam aconselhamento que beneficiem os consultores em detrimento dos participantes.

Essa proposta faz parte de um relatório divulgado na Casa Branca pelo Vice-Presidente Joe Biden e foi preparado por uma força-tarefa da própria Casa Branca intitulada “White House Middle Class Task Force”.

“Freqüentemente os produtos com pior performance, maiores taxas de gestão financeira e melhores comissões para as firmas prestadoras de serviços de consultoria financeira, são empurrados por Wall Street para os trabalhadores do nosso país”, afirmaram em um comunicado conjunto os Deputados Democratas George Miller da Califórnia – Presidente da Comissão de Educação e Trabalho da Câmara dos Deputados e Rob Andrews de Nova Jersey – Presidente do Sub-Comitê de Previdência.

“Esperamos que essa proposta ajude a assegurar que os aconselhamentos financeiros sejam baseados no que for melhor para a aposentadoria e segurança financeira de nossas famílias no longo-prazo e não para o bolso dos consultores financeiros”.

Como deve ser bom viver em um país que se preocupa com as pessoas, não é mesmo?

Pensions & Investments - Timothy Inklebarger

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.