terça-feira, 30 de março de 2010

Fazendo negócios em um mundo de mudanças rápidas


De São Paulo, SP.

É melhor trabalhar com apenas um prestador de serviços, generalista, que oferece soluções completas ou com várias firmas especializadas?

Num momento de consolidação de negócios e surgimento de novas butiques, essa é uma questão que muitos clientes da área de prestação de serviços estão ponderando mundo afora.

O setor de consultoria em previdência complementar, não é uma exceção.

Essa é uma questão importante no debate sobre o papel das firmas de prestação de serviços/consultoria e a atribuição de responsabilidade pela complexa governança dos fundos de pensão.

“Houve uma tendência a se usar apenas um prestador de serviços para todos as atividades, mas isso está enfraquecendo”, nota John Brandford – Sócio Sênior da HamishWilson & Co.

“A solução é tão forte quanto sua parte mais fraca. Os respectivos consultores são expostos a uma menor diversidade de idéias externas e há o grande risco de soluções estratégicas e multifuncionais serem prejudicadas devido a capacidade de implementação”, completou.

De fato, o mercado não está dividido de forma organizada entre firmas generalistas, que oferecem todos os tipos de serviço para fundos de pensão e firmas especializadas apenas em determinado serviço.

A NKL2 é uma empresa de consultoria que oferece soluções completas em previdência complementar. Não obstante, trabalhamos com uma estrutura não verticalizada, desenvolvendo parcerias com as firmas “best-in-class” em suas respectivas áreas de atuação (ex.: serviços jurídicos, comunicação, investimentos, terceirização da administração de fundos de pensão etc.)

Dessa forma, conseguimos partilhar conhecimento e experiência de ponta com nossos clientes, ao mesmo tempo que mantemos baixo nosso custo fixo.

Focamos empresas médias e pequenas, para as quais a maioria de nossos grandes correntes não tem interesse ou não são capazes de oferecer soluções, seja pelo elevado custo fixo ou qualquer outro motivo. Também nos diferenciamos dos concorrentes de tamanho similar ao nosso, geralmente especializados em apenas uma área de conhecimento.
  

E você, o que acha? Faça seu comentário.

Abraço,Eder.


Fonte: IPE Magazine - Martin Steward

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.