Cerca de 30% das pessoas com mais de 60 anos de idade moram sozinhas nos EUA. Por isso, o número de residências com apenas um morador é o que mais cresce no país.
Um dos setores de negócio que mais tem declinado nos últimos anos é o de funerárias. Simplesmente não estamos morrendo tão cedo como antigamente.
Segundo as previsões, 50% dos bêbês nascidos hoje nos países desenvolvidos, atingirão os 100 anos de idade.
No estado americano da Flórida, existem atualmente 114 pessoas com mais de 100 anos de idade que possuem carteira de motorista ativa.
As maiores preocupações indicadas em uma pesquisa por pessoas acima de 80 anos de idade são, nessa ordem: (i) a morte; (ii) ficar inválida; (iii) perder a carteira de motorista; (iv) a morte do conjuge; (v) a morte dos filhos.
Casas com apenas um morador causam um tremendo impacto em setores aparentemente tão díspares como o de supermercados e transportes.
Quando você era solteiro e morava sózinho, experimentou comprar um pacote de arroz de 5 kg, ou um de 1kg de sal ou uma caixa de sucrilhos ou 1 penca de bananas ... acabava estragando né?
Assista a essa aula intrigante dada pelo Prof. Joseph F. Coughlin, Chefe do "MIT Center for Transportation & Logistics" (Centro de Logística e Transportes do MIT). Nela o Prof. Joseph faz diversas conjecturas sobre o futuro dos sistemas de transporte nos países desenvolvidos.
O video tem cerca de 1 hora de duração e só está disponível em inglês, mas vale a pena.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Artigo escrito por Eder C. da Costa e Silva
Credito de imagem: http://www.mitworld.mit.edu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário