sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Brasil do Dr. Miguel Nicolelis é que nos dá orgulho de ser Brasileiros


De São Paulo, SP.

Palocci, Lula, Delúbio, Serra, PMDB, Sarney, Renan, PT, políticos, partidos ... não, nada disso realmente interessa. O que faz do Brasil o que é são Brasileiros como o Dr. Miguel Nicolelis.

O incrível Dr. Nicolelis abriu um novo campo para a ciência e pode se tornar o nosso primeiro compatriota a ganhar o prêmio Nobel.

Enquanto em outros países os estudos de neurociência procuram aplicações em marketing e economia, o Dr. Nicolelis se dedica a criar em Natal – RN o primeiro Instituto internacional de estudos de neurociência voltado para ajudar o ser humano com suas descobertas.

A ciência que ele está produzindo pode ser a esperança para milhões de pessoas com paralisia motora causada por politraumatismo, doença de Parkinson e outras mazelas que incapacitam os movimentos de pernas e braços.

Com doações de Brasileiros igualmente visionários, principalmente da família Safra, do governo Suiço, do Hospital Sírio- Libanês e de outras fontes internacionais, está surgindo no Nordeste do país o “ The Edmond and Lily Safra International Neuroscience Institute of Natal”.

Nem a burocracia interminável, a falta de apoio dos governos do estado e do município e os chatos de plantão que tentam minar iniciativas como esta, fizeram o Dr. Nicolelis desistir.

Dos R$ 125 milhões levantados para viabiliar o Instituto, míseros R$ 25 milhões foram originados do governo federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia. Mesmo assim, as ínfimas contribuições federais estão constantemente ameaçadas por cortes orçamentários.

Bem, o que importa mesmo são as descobertas. Assista aos três vídeos abaixo para entender melhor as pesquisas do Dr. Nicolelis. 



 




Onde achar mais sobre o “Incrível Doutor Nicolelis”? Tente no blog Aventuras de uma Gringa, onde obtive a maior parte das informações acima.

As implicações filosóficas e sociais das descobertas do Dr. Nicolelis são inimagináveis e nos aproximam da Singularidade de Ray Kurzweil (vide post de 16/11/2010 cujo título é "Em 2050 as máquinas já terão transcendido a consciência humana. Fico pensando, como será a aposentadoria ... ").

Forte abraço,
Eder.

Fonte: Blog Aventuras de uma Gringa (www.riogringa.typepad.com) Crédito de imagem: Canindé Soares/ABF

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.