Para aqueles cujos colegas no mundo corporativo adoram rotular de profissionais “difíceis”....
De São Paulo, SP.
“Think Different” foi usado em 1997 como jingle de uma campanha publicitária da Apple Inc.
Criada pelo escritório de Los Angeles da agência de publicidade TBWA foi usada em um comercial de televisão - veja vídeos mais abaixo - e inúmeros anúncios impressos, que ficaram famosos na época.
O jingle, que se tornou um slogan da Apple, foi descontinuado em 2002 com o início de uma nova campanha publicitária da companhia.
Pois é! Ao longo da minha carreira ouvi inúmeros profissionais, nas empresas por onde passei, fazendo questão de espalhar fofocas aos quatro ventos e tentando fazer colar o rótulo de “difícil”, em outros colegas.
Muito se fala da convivência com o contrário, sobre diversidade nas empresas. Se enaltece a aceitação do próximo, a diferença de estilos e coisas do gênero.
Mas é incrível o tratamento que o mundo corporativo dá aos profissionais com perfil criativo, a despeito dos litros de tinta e dos kilos de papel gastos para ressaltar (em contrário) sua importância.
Já tive muitos colegas, chefes e subordinados com personalidade forte. Mas tenho orgulho de dizer que eu sempre soube reconhecer neles os traços positivos que fazem de toda pessoa um ser humano único.
À todos eles, dedico esse post.
“Esse é para os loucos!
Para os desajustados.
Para os rebeldes.
Para os encrenqueiros.
Para os que buscam a quadratura do círculo.
Aqueles que veem as coisas de forma diferente.
Que não são fãs de regras
e não respeitam o status quos.
Você pode elogiá-los, discordar deles, falar mal deles,
desacreditá-los, glorificá-los ou difamá-los.
A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.
Porque eles mudam tudo.
Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam.
Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram.
Eles empurram a raça humana para a frente.
Talvez eles tenham que ser malucos.
De que outra forma conseguiriam olhar uma tela vazia & ver arte?
Ou sentar em silêncio & ouvir uma música que nunca foi escrita?
Ou olhar fixamente um planeta vermelho & ver um laboratório rodando?
Contruimos ferramentas para esse tipo de gente.
Enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como gênios.
Porque as pessoas que são loucas o bastante para pensar que podem mudar o mundo, são aquelas que mudam.”
Video 1:
Video 2:
Forte abraço, Eder.
Fonte: Artigo escrito por Eder C. Costa e Silva com base em informações da Wikipedia Crédito de imagem: www.calmariaoutempestade.tumblr.com
As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".
Código de Conduta
Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial
Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.
KISSMETRICS
Aniversário
Pesquisar este blog
Mestre em Administração Profissional pela EAESP/FGV, Bacharel em Ciências Atuariais pela UFRJ,com especialização em Propaganda & Marketing pela ESPM-RJ e em Governança Corporativa pelo IBGC. Mais de 25 anos de atuação no mercado de previdência complementar, Membro nº 641 e ex-Diretor do Instituto Brasileiro de Atuária e ex-Professor do MBA de Gestão de Riscos Financeiros e Atuariais da USP/FIPECAFI. Gerenciou inúmeros projetos internacionais e regionais na área de benefícios, tendo morado em Jacksonville, FLA-EUA e em Lincolnshire, CH-EUA. Ocupou cargos de alta gerência e direção nas maiores empresas globais de benefícios, em fundos de pensão, em seguradoras e em bancos.
Desenvolve Pesquisas, Projetos e Palestras sobre Previdência, Seguros (RE), Benefícios a Empregados, Programas de Saúde, Economia Comportamental, Neuromarketing e Investimentos Responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário