terça-feira, 1 de junho de 2010

Vale-Saúde deve aumentar os custos dos planos médicos nos EUA

Washington, EUA.

Foi incluída na nova lei americana de reforma da saúde  e parece que ninguém havia dado muita importância até agora.

As empresas terão que fornecer aos empregados de baixa renda um “voucher”, vou chamar de vale-saúde, que poderá ser trocado por cobertura nos planos médicos das seguradoras.

A regra terá enorme impacto no custo das empresas que possuem grandes contingentes de trabalhadores com baixos salários e que geralmente são obrigados a pagar um percentual maior do prêmio dos planos médicos.

Para ser elegível ao vale-saúde o empregado precisa preencher duas condições:

* sua renda familiar não pode exceder a 400% do nível de pobreza federal;
* as contribuições que é obrigado a pagar pelo plano de saúde de sua empresa devem equivaler entre 8% e 9,8% de seu salário.


Preenchidas essas condições, o empregado terá direito a um vale-saúde para gastar em qualquer plano medico e não apenas naquele de sua empresa. O valor do vale-saúde será equivalente a contribuição que a empresa faria em nome desse empregado, caso o mesmo tivesse aderido ao plano “mais caro” da empresa.

Ainda não está claro se “mais caro” se refere ao custo em percentual do salário ou a contribuição em dólares. Seja como for, o empregado poderá usar o vale-saúde para comprar cobertura junto a uma das empresas de troca de seguro-saúde do estado. As empresas de troca foram criadas na lei de reforma, mas deverão começar a operar apenas em 2014.

Caso o custo da apólice de seguro saúde comprada pelo empregado através da empresa de troca seja menor do que o valor do vale-saúde, o empregado poderá embolsar a diferença em dinheiro, que será considerado renda e portanto tributado.

A idéia até que é interessante. Aqui no Brasil nós adoramos essa história de vale. Já temos o vale-refeição, o vale-supermercado, o vale-combustível.....seria mais um.

Forte abraço,
Eder.

Fonte: Business Insurance – Jerry Geisel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.