sábado, 8 de janeiro de 2011
Quem está conseguindo emprego através das mídias sociais? A Geração Y com nível superior e os Profissionais “conectados”!
De São Paulo, SP.
Será que alguém realmente consegue emprego através de contatos e bate papos nas mídias sociais (ex.: Twiteer, Facebook et coetera)?
Sim, consegue! Mas nem todo mundo consegue.
A “Jobvite”, uma empresa norte-americna de recrutamento através dessas ferramentas, acaba de publicar uma pesquisa cujo título é “The Jobvite Survey: Job Seeker Nation 2010” (em Português, Pesquisa da Jobvite: A Nação em busca de emprego 2010).
O resultado do estudo mostra que os profissionais com salários anuais superiores a US$ 100 mil (algo em torno de R$ 14 mil por mês), junto com os profissinais recebendo entre US$ 25 mil e US$ 49 mil por ano (entre R$ 4 mil e R$ 7 mil por mês) são os mais bem sucessidos na busca de novas colocações por meio das redes de relacionamento da Internet.
Veja os números principais no gráfico abaixo.
Por quê são esses os profissionais que se saem melhor? Bem, porque os profissionais nas faixas salariais mais elevadas, acima de US$ 100 mil/ano, são aqueles que melhor sabem fazer uso do LinkedIn.
Por outro lado, os profissionais da Geração Y que acabam de sair da faculdade, vão em busca do primeiro emprego de nível superior que geralmente paga entre US$ 29 - 49 mil por ano. E essa é a turma que sabe usar a tecnologia como ninguém!
Já os gerentes de nível médio e os profissionais em meio de carreira são lentos na atualização para uso das novas tecnologias. Estão confortáveis e satisfeitos em seus atuais empregos e talvez não precisem se esforçar...
Por fim, os trabalhadores das faixas salariais mais baixas talvez não tenham acesso as ferramentas tecnológicas nem disponham da capacitação necessária para competir no mundo digital.
Para aqueles que quiserem acessar o relatório completo da pesquisa, segue o link:
http://recruiting.jobvite.com/resources/survey-job-seeker-nation.php
Abraço,
Eder.
Fonte: Adaptado do artigo “Who Got Their Last Job Through Social Networks? College Educated Ys and High-End Professionals”, escrito por Kris Dunn e publicado no “The HR Capitali$t”
Será que alguém realmente consegue emprego através de contatos e bate papos nas mídias sociais (ex.: Twiteer, Facebook et coetera)?
Sim, consegue! Mas nem todo mundo consegue.
A “Jobvite”, uma empresa norte-americna de recrutamento através dessas ferramentas, acaba de publicar uma pesquisa cujo título é “The Jobvite Survey: Job Seeker Nation 2010” (em Português, Pesquisa da Jobvite: A Nação em busca de emprego 2010).
O resultado do estudo mostra que os profissionais com salários anuais superiores a US$ 100 mil (algo em torno de R$ 14 mil por mês), junto com os profissinais recebendo entre US$ 25 mil e US$ 49 mil por ano (entre R$ 4 mil e R$ 7 mil por mês) são os mais bem sucessidos na busca de novas colocações por meio das redes de relacionamento da Internet.
Veja os números principais no gráfico abaixo.
Por quê são esses os profissionais que se saem melhor? Bem, porque os profissionais nas faixas salariais mais elevadas, acima de US$ 100 mil/ano, são aqueles que melhor sabem fazer uso do LinkedIn.
Por outro lado, os profissionais da Geração Y que acabam de sair da faculdade, vão em busca do primeiro emprego de nível superior que geralmente paga entre US$ 29 - 49 mil por ano. E essa é a turma que sabe usar a tecnologia como ninguém!
Já os gerentes de nível médio e os profissionais em meio de carreira são lentos na atualização para uso das novas tecnologias. Estão confortáveis e satisfeitos em seus atuais empregos e talvez não precisem se esforçar...
Por fim, os trabalhadores das faixas salariais mais baixas talvez não tenham acesso as ferramentas tecnológicas nem disponham da capacitação necessária para competir no mundo digital.
Para aqueles que quiserem acessar o relatório completo da pesquisa, segue o link:
http://recruiting.jobvite.com/resources/survey-job-seeker-nation.php
Abraço,
Eder.
Fonte: Adaptado do artigo “Who Got Their Last Job Through Social Networks? College Educated Ys and High-End Professionals”, escrito por Kris Dunn e publicado no “The HR Capitali$t”
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