sábado, 8 de janeiro de 2011

Quem está conseguindo emprego através das mídias sociais? A Geração Y com nível superior e os Profissionais “conectados”!

De São Paulo, SP.

Será que alguém realmente consegue emprego através de contatos e bate papos nas mídias sociais (ex.: Twiteer, Facebook et coetera)?

Sim, consegue! Mas nem todo mundo consegue.

A “Jobvite”, uma empresa norte-americna de recrutamento através dessas ferramentas, acaba de publicar uma pesquisa cujo título é “The Jobvite Survey: Job Seeker Nation 2010” (em Português, Pesquisa da Jobvite: A Nação em busca de emprego 2010).

O resultado do estudo mostra que os profissionais com salários anuais superiores a US$ 100 mil (algo em torno de R$ 14 mil por mês), junto com os profissinais recebendo entre US$ 25 mil e US$ 49 mil por ano (entre R$ 4 mil e R$ 7 mil por mês) são os mais bem sucessidos na busca de novas colocações por meio das redes de relacionamento da Internet.

Veja os números principais no gráfico abaixo. 




Por quê são esses os profissionais que se saem melhor? Bem, porque os profissionais nas faixas salariais mais elevadas, acima de US$ 100 mil/ano, são aqueles que melhor sabem fazer uso do LinkedIn.

Por outro lado, os profissionais da Geração Y que acabam de sair da faculdade, vão em busca do primeiro emprego de nível superior que geralmente paga entre US$ 29 - 49 mil por ano. E essa é a turma que sabe usar a tecnologia como ninguém!

Já os gerentes de nível médio e os profissionais em meio de carreira são lentos na atualização para uso das novas tecnologias. Estão confortáveis e satisfeitos em seus atuais empregos e talvez não precisem se esforçar...

Por fim, os trabalhadores das faixas salariais mais baixas talvez não tenham acesso as ferramentas tecnológicas nem disponham da capacitação necessária para competir no mundo digital.

Para aqueles que quiserem acessar o relatório completo da pesquisa, segue o link:

http://recruiting.jobvite.com/resources/survey-job-seeker-nation.php


Abraço,
Eder.


Fonte: Adaptado do artigo “Who Got Their Last Job Through Social Networks? College Educated Ys and High-End Professionals”, escrito por Kris Dunn e publicado no “The HR Capitali$t”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.