A Série Neurociência & Previdência tem o intuito de despertar o interesse de empresas, fundos de pensão e seguradoras, para o potencial das pesquisas que estudam o cérebro e o comportamento humano e lidam com psicologia e neurociência, cujos resultados podem ser aplicados nas áreas que envolvem a tomada de decisões financeiras, como a previdência complementar.
A NKL2 tem se dedicado ao estudo e análise de pesquisas de base - com foco nas áreas de Neuromarketing, Psicologia Social e Economia Comportamental – e procurado usar os resultados como ferramenta para ajudar os clientes a enfrentar os desafios cotidianos colocados pelos planos de previdência privada.
Entendemos que essas áreas devem ser complementares, não substitutas, na solução dos problemas enfrentados na implantação, administração e gestão dos planos de aposentadoria.
Sem agregar novos conhecimentos para enfrentar os desafios recorrentes colocados pelos planos de aposentadoria, os profissionais que os administram terão tarefa semelhante à de Sísifo na foto acima.
Wikipidia: Sísifo, um rei da mitologia grega cujo nome significa “tarefa ou trabalho inútil e sem fim”, era considerado o mestre dos truques e da malícia, o mais astuto de todos os mortais. Foi um dos maiores ofensores dos deuses e por ter enganado Tânatos (o Deus da morte), Hades (o Deus dos mortos) e Ares (o Deus da guerra) foi punido e condenado, por toda a eternidade, a rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha e toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível.
Essa nova série de posts, que publicaremos aqui no Blog do Eder, abrangerá assuntos como:
- A força da reciprocidade e o processo de adesão
- A força da comparação e o desenho dos planos de previdência
- Tato, decisões e aumento de contribuições
- Histórias, letras e divulgação eficaz de planos
- Dez palavras, pequenas surpresas, grande diferença!
Caso sua organização não queira ser igual a maioria, se seus gestores não buscam a manutenção do “status quo” diante das incertezas, se você não vive num ambiente hostil a novas idéias e se todos não se sentem paralisados pela hiper-competitivade e baixos orçamentos, dê uma chance para a inovação.
Ligue para a NKL2!
Forte abraço,
Eder.
Fonte: Artigo escrito por Eder C. da Costa e Silva
Crédito de imagem: www.museodelprado.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário