segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Série Neurociência & Previdência


De São Paulo, SP.

A Série Neurociência & Previdência tem o intuito de despertar o interesse de empresas, fundos de pensão e seguradoras, para o potencial das pesquisas que estudam o cérebro e o comportamento humano e lidam com psicologia e neurociência, cujos resultados podem ser aplicados nas áreas que envolvem a tomada de decisões financeiras, como a previdência complementar.

A NKL2 tem se dedicado ao estudo e análise de pesquisas de base - com foco nas áreas de Neuromarketing, Psicologia Social e Economia Comportamental – e procurado usar os resultados como ferramenta para ajudar os clientes a enfrentar os desafios cotidianos colocados pelos planos de previdência privada.

Entendemos que essas áreas devem ser complementares, não substitutas, na solução dos problemas enfrentados na implantação, administração e gestão dos planos de aposentadoria.

Sem agregar novos conhecimentos para enfrentar os desafios recorrentes colocados pelos planos de aposentadoria, os profissionais que os administram terão tarefa semelhante à de Sísifo na foto acima.

Wikipidia: Sísifo, um rei da mitologia grega cujo nome significa “tarefa ou trabalho inútil e sem fim”, era considerado o mestre dos truques e da malícia, o mais astuto de todos os mortais. Foi um dos maiores ofensores dos deuses e por ter enganado Tânatos (o Deus da morte), Hades (o Deus dos mortos) e Ares (o Deus da guerra) foi punido e condenado, por toda a eternidade, a rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha e toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível.

Essa nova série de posts, que publicaremos aqui no Blog do Eder, abrangerá assuntos como:

- A força da reciprocidade e o processo de adesão
- A força da comparação e o desenho dos planos de previdência
- Tato, decisões e aumento de contribuições
- Histórias, letras e divulgação eficaz de planos
- Dez palavras, pequenas surpresas, grande diferença!

Caso sua organização não queira ser igual a maioria, se seus gestores não buscam a manutenção do “status quo” diante das incertezas, se você não vive num ambiente hostil a novas idéias e se todos não se sentem paralisados pela hiper-competitivade e baixos orçamentos, dê uma chance para a inovação.

Ligue para a NKL2!

Forte abraço,
Eder. 

Fonte: Artigo escrito por Eder C. da Costa e Silva
Crédito de imagem: www.museodelprado.es

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações

As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.