sábado, 10 de julho de 2021

TE CONTEI? NA ERA DA INFORMAÇÃO É PRECISO SABER DISTINGUIR AQUELES QUE DE FATO ESTÃO PREOCUPADOS COM D&I E OS QUE APENAS FAZEM “PURPOSE WASHING”

 

 

De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Propósito está no topo das prioridades na lista de marketing das organizações. Por exemplo, quem está antenado deve ter notado “n” posts aqui no LinkedIn de empresas divulgando suas iniciativas de D&I -Diversidade e Inclusão. Então, onde está a linha que divide uma marca com promessas legitimas e sinceras daquelas oportunistas e inautênticas, que apenas querem parecer socialmente conscientes? 

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Para diferenciar práticas verdadeiras de D&I de apenas incríveis campanhas de marketing não é tão difícil. Por exemplo, verifique se o % de empregados da empresa na faixa de 45 a 65 anos de idade é menor que 11% (incidência na população brasileira em 2021). Veja se o conselho de administração tem igualdade de gênero. Por aí vai ....  

 

CONCLUSÃO: 

Empresas que adotam Greenwashing (ESG), Pinkwashing (LGBT) ou Purposewashing (D&I) como estratégia de marketing arriscam sua credibilidade. As novas gerações têm sido rápidas em identificá-las. Reputação é fácil perder, mas difícil recuperar.


Grande abraço,

Eder.

 

 

Fonte: Avoiding Purpose-Washing


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.