quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

TE CONTEI? A MAIORIA DOS ATUAIS CONSELHOS E CEOs NÃO ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS ATUAIS.

 




De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Quem diz isso não sou eu, é Poll Paulman, ex-CEO da Unilever (eu apenas concordo). “Não é surpresa quando você tem essa enorme escala de mudança, maior do que ocorreu na revolução industrial e a velocidade das mudanças é maior do que na revolução tecnológica”. “Pode parecer duro, mas é a realidade, eles (conselhos) não refletem mais o mundo real, eles cresceram numa época diferente, fizeram um excelente trabalho naquele tempo, mas o mundo andou”, ponderou Paulman que concluiu dizendo que os conselhos podem ser o gargalo impedindo o progresso contra as mudanças climáticas, contras desigualdades e que ... “também precisamos substituir um monte de CEOs”. Paulman não é voz isolada. Gabrielle Sulzberger – conselheira de administração na Mastercard, Eli Lilly e outras – acha que “... seja você o disruptor ou aquele passando pela disruptura, o ritmo em que precisa tomar decisões está evoluindo. A pergunta sobre quem e como o conselho precisa ser, sobre a composição do conselho, é a mais importante e se o contexto dessa conversa é ESG então a questão é de governança e o problema é oxigenar o conselho”. Ah, são vozes isoladas. Na-na-ni-na-não. Só pra citar mais um(a), Amy Chang, conselheira em empresas como Disney, Procter & Gamble e até algumas startups, concorda com a urgência de uma liderança mais evoluída (no sentido de atual) e com perspectivas mais frescas nos conselhos, por causa da entrada das novas gerações na força de trabalho e de um mercado consumidor que busca e responde cada vez mais por ESG.


POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

O Covid-19 trouxe um movimento crescente por parte dos empregados clamando por mudanças sociais nas organizações. Eles estão demandando trabalho remoto, exigindo mais diversidade & inclusão, se preocupando com proposito e responsabilidade social corporativa. Atender as novas expectativas da força de trabalho e de consumidores preocupados com aspectos ESG, requer mesmo novas competências da liderança - olha só, isso não tem nada a ver com idade, tem a ver com conhecimento da economia digital, com uma visão de mundo alinhada com os propósitos e valores dessa galera jovem, coisas assim. 


CONCLUSÃO: 

E você, do segmento de fundos de pensão, o que acha? Todos os nossos conselhos deliberativos e diretores-presidentes conseguem pivotar os atuais planos de previdência complementar e construir um novo modelo de negócios? Ou seria imprescindível os fundos de pensão contarem com conselheiros profissionais e diretores executivos que os ajudem a fugir do “group thinking”? Deixe seu comentário!


Grande abraço,

Eder.



FONTE: Most boards and CEOs are ill-equipped to meet the challenges of today, says former Unilever CEO , escrito por Amam Kidway.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.