quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

TE CONTEI? OS FUNDOS DE PENSÃO BRASILEIROS TÊM UM BAITA DESAFIO PELA FRENTE, CRIAR SOLUÇÕES PÓS-TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 




De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

O relatório State of Mobile 2022” da “App Annie - líder global em data analytics de dispositvos móveis – nos brindou com uma estatística surpreendente: o brasileiro é o povo que passa mais tempo diante da tela dos celulares: 5,4 horas diárias. Isso é quase 1/3 do tempo que um bípede humano passa acordado. Tem mais. O Brasil foi o 4º pais com mais downloads de apps nos celulares em 2021, foram 10,3 bilhões de downloads (no mundo foram 230 bi). Quem mais usa apps para lidar com finanças são os Millenials, enquanto Gen Z são disparados os que mais buscam educação nos apps. Isso é importantíssimo, porque associado a downloads e horas de tela estão gastos em $$$. Só pra se ter uma ideia, os gastos dos brasileiros feitos com apps aumentaram 63% nos últimos dois anos, atingindo US$ 1,125 bilhões em 2021.


POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Em serviços financeiros os consumidores buscam no celular por sugestões de compra, métodos de pagamento, transparência nos serviços bancários, ferramentas p/ orçamento e serviços pós-venda, 70% das pessoas querem tudo num só app, ao invés de ficar pulando entre aplicativos. Boomers e Gen X usam apps de bancos de varejo, enquanto Gen Z usam apps de neobanks, corretoras de crypto e p/ transferência de $$$ P2P (eles não usam dinheiro em papel). O Brasil é o país onde mais se usa app de neobanks, talvez pela falta de acesso da população a uma conta bancária tradicional: em 2021 o app do Nubank ficou em 2º lugar no mundo todo com 37,7 milhões de MAU e o PicPay, também brasileiro, em 3º no mundo com 22,7 milhões de MAU - para os não iniciados: MAU = Monthly Active Users.  

CONCLUSÃO: 

O relatório da App Annie é um mar de informações e varre de games a finanças, de compras de varejo a vídeo streaming, de comidas & bebidas a saúde & fitness, de viagens a namoro. Sob praticamente todas as métricas, o Brasil desponta como um dos países onde mais se usa apps nos celulares. Isso manda uma mensagem fortíssima para todos os segmentos de negócio, inclusive fundos de pensão, que ainda estão no 1º passo da transformação digital. Oferecer produtos e soluções de previdência complementar via pp no mobile não é apenas "cool" (legal), mas sim uma questão de sobrevivência.


Grande abraço,

Eder.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.