De São Paulo, SP.
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO:
A pesquisa anual da Just Capital, um fundo de “venture capital”, perguntou a 17 mil americanos o que faz uma empresa ser justa. Os resultados desse ano: 70% querem o CEO se posicionando sobre as principais questões sociais (aumentou 10%); 37% acham que as empresas estão priorizando os empregados esse ano (aumentou 17%); 87% acreditam que suas ações pessoais podem moldar o curso futuro dos negócios (aumentou 16%)
1 UA = Unidade Astronômica é a distância entre a Terra e o Sol
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
92% querem as grandes empresas “criando uma economia que sirva a todos os americanos”, mas apenas 50% acreditam que elas estão entregando isso. O CEO do Just Capital definiu bem a conclusão da pesquisa: “Não tem nada a ver com política ou ativismo social em detrimento do lucro. Tem a ver com construir negócios melhores, que deem à pessoa comum que trabalha duro as oportunidades que merece, sustentem nosso senso de comunidade, restabeleçam a fé e a confiança nos mercados e permitam a mobilidade social “.
CONCLUSÃO:
Os 200 CEOs que compõe o Business Roundtable vão precisar mais do que uma declaração em papel para convencer as pessoas de que elegeram o bem da sociedade como fator nº 1 de importância para os negócios. Aparentemente eles não combinaram com os Russos o "stackeholder capitalism".
Grande abraço,
Eder.
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