De São Paulo, SP.
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO:
Em 2003 Barbra Streisand processou o fotográfo Kenneth Aldeman pedindo US$ 50 milhões por ele ter distribuído fotos aéreas de sua mansão em Malibu. Kenneth, porém, não era nenhum paparazzi, ele trabalhava para o Projeto de Registro Costeiro da Califórnia mapeando pontos de erosão no litoral para estudo científico. A foto em questão havia sido acessada apenas seis vezes, duas pelos advogados de Streisand, mas a ação teve o efeito inverso. Reproduzida pela Associated Press a foto recebeu mais de 1 milhão de “views”.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
Investidores institucionais não gostam muito quando os donos do dinheiro dão pitaco, aumentam o trabalho e limitam o destino das aplicações. Ao divulgarem que estão levando em conta os princípios ESG nos investimentos, logo os fundos de pensão vão atrair escrutínio e avaliações dos participantes, da mídia e da sociedade em geral.
CONCLUSÃO:
Seu fundo já criou um perfil de investimentos ESG ou ainda está apenas no discurso? Ah, "La Streisand" perdeu a ação e teve que pagar as custas judiciais de Kenneth no valor de US$ 155.567,04
Mais sobre o Efeito Streisand aqui: https://bit.ly/2FzQpPp
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário