De São Paulo, SP.
Na verdade, toda empresa e isso inclui os fundos de pensão, deveria ter dois CEO. O tradicional Presidente e um “Chief Entrepreneur Officer”, que em português seria algo tipo, um Diretor de Empreendedorismo.
O Chief Entrepreneur Officer deveria se sentar ao lado do CEO, mas não deveria responder para ele e sim para o conselho deliberativo. Trabalhei em inúmeras empresas, firmas de consultoria, fundos de pensão e posso afirmar que a maioria das organizações não é “innovation friendly”. Ou seja, podem até querer, mas não estão preparadas para permitir que as inovações floresçam. Isso explica a razão da disruptura tirar do mapa organizações centenárias
Nessa nova era, a world-wide-web sairá de cena cedendo lugar para a world-wide-ledger ou Web 3.0, a economia circular fará bancos, seguradoras e fundos de pensão se preocuparem não apenas de onde vem um produto, mas para onde vai, cadeia de suprimentos será substituída por cadeia de valor e os investimentos voltados para retornos com objetivos.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário