Credito de Imagem: PM Images/Getty Images
De São Paulo, SP.
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO:
Colin Mayer, autor do livro “Prosperity” (prosperidade) nos lembra que quarenta anos atrás, 80% do valor de mercado das corporações americanas eram atribuídos a fábricas, maquinário e imóveis enquanto hoje, 85% do valor das empresas são intangíveis tipo: licenças, patentes e P&D.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
Capital financeiro, sistemas e bens físicos não são mais capazes de levar uma organização, qualquer uma, inclusive fundos de pensão, ao sucesso. Somente o capital humano agrega valor nessa nova era. A maioria das organizações, principalmente os fundos de pensão, parecem ignorar isso ao deixarem de prestar atenção às aspirações sociais e propósitos de seus participantes. Mudanças climáticas e justiça social permanecerão no topo da agenda e apenas aqueles que perceberem isso rapidamente, conseguirão atrair participantes e os melhores talentos.
CONCLUSÃO:
Da mesma forma que o piloto de um avião não usa o piloto automático no meio de uma tempestade, não adianta o conselho deliberativo continuar seguindo a antiga estratégia achando que assim vai chegar ao seu destino: o maior erro que se pode cometer em tempos de incerteza é ficar travado em um curso de ação.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário