terça-feira, 27 de outubro de 2020

TE CONTEI? VENCERÁ A BATALHA DE TODAS AS BATALHAS NESSA NOVA ERA DOS NEGÓCIOS, QUEM ENTENDER O CONSUMIDOR




De São Paulo, SP.


O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO: 

Na velha era da produção industrial os consumidores sonhavam em “ter” um produto, então as empresas eram obcecadas em otimizar a fabricação e distribuição dos seus produtos e o foco estava na cadeia de suprimentos, na manutenção de estoques “just in time”, na melhoria dos canais de distribuição etc. Os velhos tempos da propriedade dos produtos deram lugar a novos tempos em que ninguém liga mais para propriedade das coisas, elas valorizam é o uso delas. Comprar uma revista (ter) deu lugar a um serviço de assinatura para ler a revista (usar).  

 

POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE: 

A obsessão de hoje passou a ser quantificar a experiência do consumidor - Customer Satisfaction Scores (CSAT), Net Promoter Scores (NPS) Qualtic Surveyes etc. Está surgindo um verdadeiro complexo militar dedicado a entender os hábitos dos consumidores. O diagrama acima, que mais parece o mapa de uma cidade medieval, mostra as 8 mil empresas que se lidam com plataformas analíticas baseadas em dados do consumidor.

 

CONCLUSÃO: 

Seu fundo de pensão conhece a fundo o consumidor (participante) ou apenas pensa que conhece? Já criou um perfil de investimentos ESG?


Grande abraço,

Eder.


 

 

Fonte: "What Twilio's bold move signals", escrito por Tien Tzuo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.