De São Paulo, SP.
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO:
Imagine um plano onde a empresa faça uma contribuição fixa única para o programa, apesar do dinheiro ser alocado em contas individuais ele seja investido coletivamente, i.e., participantes não decidem a alocação dos investimentos nem assistidos decidem o tipo de benefício que receberão quando se aposentam. Será preciso uma mudança na lei para permitir que o Royal Mail (correios) e outras empresas criem seus CDC no começo de 2021.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
Estima-se que os CDC gerem benefícios 70% maiores que os tradicionais CD e 40% maiores que os típicos BD. Isso porque um pool coletivo de investimentos é capaz de assumir riscos maiores do que participantes assumem individualmente. Vai demandar muita comunicação com os participantes porque os benefícios terão que variar para que a contribuição (custo) seja fixa.
CONCLUSÃO:
A ideia inicial, para fomentar a previdência, é permitir planos CDC apenas em fundos de pensão criados pelas próprias empresas porque escala é fundamental, mas já se fala em permitir em multipatrocinados que manteriam a conta do empregado mesmo quando mudasse de empregador. Mais detalhes: aqui
Grande abraço,
Eder.
Credito de imagem: https://www.gileswatling.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário