De São Paulo, SP.
Quando uma grande cadeia de supermercados e produtos de varejo passa a oferecer serviços de saúde ao clientes, é sinal de que algo gigantesco está acontecendo com os negócios tradicionais.
Mais nessa matéria sobre o Walmart: aqui
Os fundos de pensão, que estão dando os primeiros passos na "venda" de planos de previdencia complementar, devem estar atentos para essa nova realidade.
Uma realidade na qual os canais de venda se misturam, as parcerias se ampliam, sua solução passa a fazer parte de um ecossistema extremamente abrangente de outras soluções e a tecnologia se torna imprescindível para "seguir o jogo" como dizia o genial Boechat.
Da mesma forma que seguro deixou de ser coisa apenas de seguradora, fundos de pensão não serão capazes de atuar isoladamente no negócio da "jornada financeira" do cliente (participante).
Millenials e Gen Z não compram seguros apenas de corretoras e seguradoras, eles compram seguros na Amazon, no Facebook, em outras bigtechs. Eles preferem soluções "on-off" àquelas tradicionais coberturas anuais, tipo: comprar seguro de auto só para ir ao litoral no fim-de-semana ao invés de pagar pela cobertura anual do carro.
Eh meu amigo, as coisas estão mudando rapidamente ....
Grande abraço,
Eder.
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