segunda-feira, 4 de outubro de 2021

TE CONTEI? UM ESTUDO DIZ QUE SE VOCÊ TEM UM PLANO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, HÁ GRANDE CHANCE DE ESTAR FINANCIANDO A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE, MAS EXISTE ALGO QUE VOCÊ PODE FAZER.




De São Paulo, SP.



O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Se você tem educação superior, um emprego de “colarinho branco”, mora num bairro de classe média alta ou ganha mais de R$ 15.800 por mês, você faz parte dos 10% mais ricos do mundo, um grupo responsável por metade da poluição de carbono emitida globalmente pelas famílias. Na medida em que sobe na pirâmide social e passa dos R$ 45.300 mil por mês, você chega no 1% dos indivíduos que poluem 30 vezes mais que o limite de emissões definido na COP21 para 2030, um grupo que coletivamente polui mais do que os demais 4,75 bilhões de pessoas no mundo. Essa poluição é gerada principalmente por longas e frequentes viagens aéreas ou por carro, seguida do consumo de energia elétrica residencial. Esses grupos participam de fundos de pensão e tem investimentos em grandes bancos, que costumam emprestar e financiar a economia do carbono.

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

A influência social que exercemos aumenta com o status. Nossas palavras e ações, influenciam amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho e podem inspirar ações positivas em relação ao clima e meio ambiente em nossas redes de relacionamento e comunidades. Ha 4 meios desses grupos diminuírem sua pegada de carbono e promover a defesa do meio ambiente: pelo modo que seu $$$ é investido, pelo modo que se comunicam e se comportam (dando exemplo) diante de outras pessoas e pelas medidas que adotam para pressionar organizações e governos. 

 

CONCLUSÃO: 

As desigualdades sociais e os impactos do clima fazem parte de um círculo vicioso: aqueles que mais contribuem para isso são os que menos sofrem as consequências. Os indivíduos financeiramente mais abastados podem usar seus investimentos, relacionamentos e influência na sociedade para mudar isso. As novas gerações vão muito além do simples discurso em defesa de aspectos ESG e aqueles que estiverem apenas jogando para a galera ... não continuarão jogando por muito tempo ...


Grande abraço,

Eder.



Fonte: The 5 roles you may have to affect climate change, escrito por Kimberly Nicholas e Kristian Steensen Nielsen



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.