quinta-feira, 7 de outubro de 2021

TE CONTEI? OS MILLENIALS FORAM VÍTIMAS DA HISTÓRIA, SÃO UMA GERAÇÃO MAL COMPREENDIDA, MAS FORAM ELES QUE COMEÇARAM A MUDAR O MUNDO.

 


 

De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Quando a Geração Y, mais conhecida por “Millenials”, estava começando a entrar no mercado de trabalho, foi colhida em cheio pela crise financeira global de 2008 causada pelo “sub-prime”. Comparados aos Baby-Boomers na mesma idade, os Millenails acumularam ½ do patrimônio, tinham ½ dos investimentos e ganhavam 20% a menos. Como consequência: adiaram o casamento, postergaram a compra da casa própria, desenvolveram uma relação de desconfiança com bancos e passaram a enxergar o trabalho (leia-se: emprego e empresas) como um meio para viver e não um fim em si mesmo.   

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Um artigo recente no New York Times mostra como os Millenials, bonzinhos, zens, sentimentais, descomprometidos, sempre olhando seus celulares, arruinaram a Máfia. Os chefões mafiosos, aparentemente, têm as mesmas dificuldades de gestão e reclamações que os executivos de grandes empresas. Andrew Russo de 87 anos, chefão da família mafiosa Colombo, diz que os jovens Millenials não dão bons mafiosos, são menos leais do que os mafiosos do passado e além disso, estão sempre “texting”. Algo confirmado pelo agente do FBI Richard Frankel que prendeu um Millenial mafioso que optou por fazer extorsão via texto (SMS) ... Apesar disso tudo, avessa a discriminação, foi a geração dos Millenials que começou a alertar o mundo para os riscos das mudanças climáticas, irredutíveis na preservação do meio ambiente e a afastar a sociedade do consumismo alucinado. 

 

CONCLUSÃO: 

Os jovens de hoje têm mesmo que assumir as rédeas da construção do futuro, porque são eles e não os mais velhos que vão viver no mundo que está por vir.


Grande abraço,

Eder.



Fonte: How Millennials ruined the Mafia, escrito por Brian Walsh - Axios Future

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.