De São Paulo, SP.
LEONARDO é nome dele, mas como todos nós, ele também tem direito a um apelido, então, podem chamá-lo simplesmente de LEO. Ah, nossos nomes tem sempre um significado ou uma historia por trás e com o LEO não poderia ser diferente.
LEONARDO é o acrônimo para "LEgs ONboARD DrOne", em tradução livre para o Português seria algo tipo "Drone com pernas a bordo".
Desenvolvido pelo Caltech o simpatico robozinho combina a habilidade de caminhar com a de voar para criar um tipo mais abrangente de locomoção tornando-o capaz de desempenhar movimentos complexos como andar de skate fazendo zigue-zague e se equilibrar numa corda.
Mais sobre o LEO nessa matéria aqui: https://t.co/6tMDke39wz
Quando insisto na necessidade de revolucionarmos os conselhos dos fundos de pensão, estou acompanhando inovações como o LEO. A diferença é que as inovações que causarão disruptura na previdencia complementar não estão propriamente na robótica, mas nas tecnologias que nos farão caminhar para uma economia digital, descentralizada e exponencialmente barata.
Quer saber mais? Me acompanhe aqui no Blog do Eder ou dá uma fuçada de vez em quando no meu perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/edercarvalhaesdacostaesilva/
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário