De São Paulo, SP.
O QUE ESTA ACONTECENDO?
Pesquisa do banco de investimentos Piper Sandler feita com 10 mil adolescentes nos EUA mostrou que 87% tem um iPhone. A Gen Z (e as próximas gerações de consumidores) compra roupa, assiste TV e interage com seus pares românticos exclusivamente pelo celular. Suas prioridades, hábitos e gastos diferem dos predecessores, os Millenials, que deixaram uma enorme pegada digital na Internet. Então, a Gen Z aprendeu, quer privacidade: 35% dizem que seu app favorito é o Snapchat (aquele que faz desaparecer os videos depois de 5 minutos). Aliás, as mídias sociais preferidas deles são todas em video, tipo TikTok e Instagram ,
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
O mundo no qual viveremos será definido pelo modo de pensar das novas gerações, portanto, são eles que ditarão o futuro dos fundos de pensão. Eles se preocupam com o meio ambiente e mudanças climáticas. Com sustentabilidade também, estão nos afastando do consumismo desenfreado: 51% já compraram algo de 2ª mão e 62% já venderam algo seu que não usavam mais.
CONCLUSÃO:
Estamos vendo, em tempo real, surgir com a Gen Z uma nova geração de consumidores, cujos valores se baseiam em justiça social, sustentabilidade, diversidade & inclusão, comunidades ... Eles estão mudando a economia, induzindo mudanças nos fundos de pensão e vão mudar o mundo, felizmente para melhor!
Grande abraço,
Eder.
Fonte: The staggering ubiquity of iPhones, escrito por Erica Pandey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário