terça-feira, 15 de março de 2022

TE CONTEI? UM PAPO COM A RESPONSAVEL POR PESSOAS NA CISCO PODE NOS DAR UMA BOA IDEIA DE COMO AS EMPRESAS ESTÃO SE PREPARANDO PARA A VOLTA AO TRABALHO

 


De São Paulo SP,

 
O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 
Numa entrevista recente para a Bloomberg durante o evento “Work Shifting 2.0: Redefining Normal”, a Francine Katsoudas que é Executive Vice-President & Chief People Policy & Purpose Officer da CISCO lançou luz sobre o que anda rolando nas empresas em relação ao retorno ao trabalho (link abaixo).  
 
POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 
Veja que interessante o que a Francine falou: 1) Os empregados querem que suas cias se engajem, deem voz e se posicionem sobre aquilo que eles pensam como, por exemplo, a guerra na Ucrânia. Os candidatos sendo entrevistados pelas empresas estão lendo o relatório de propósitos da cia para ver como elas se posicionam. Um empregado recentemente disse para a própria Francine: “obrigado por se posicionarem, assim eu não preciso ir embora”; 2) Depois de dois anos fechados, a CISCO reabriu seus escritórios. O RH preparou uma grande festa para recepcioná-los, mas ... eles não apareceram. Quando os empregados dizem que sentem falta do escritório, eles estão querendo dizer na verdade que sentem falta das pessoas, dos colegas. Os empregados estão dizendo que vão voltar ao escritório apenas quando tiver um evento, uma reunião de equipe ou quando os clientes estiverem no escritório. Ou seja, eles vão voltar quando houver uma razão, mas não para trabalhar. Como a produtividade não foi impactada e foram desenvolvidos novos meios para fazer o trabalho, tem que haver uma razão para irem ao escritório; 3) Os espaços físicos dos escritórios serão repensados. Se antes 30% eram dedicados à espaços abertos, áreas comuns e de convivência e os outros 70% do espaço eram estações de trabalho, agora será o inverso e ar áreas comuns serão desenhadas para as pessoas se encontrarem de maneira informal. Isso vai demandar espaços menores de escritórios e vai levar à mudanças do local atual onde ficam os escritórios.
 
CONCLUSÃO: 
Mais de 40% dos empregados da AMEX nos EUA optaram por trabalhar 100% do tempo remotamente, isso é o dobro do percentual de antes da pandemia. As pessoas querem flexibilidade e a pandemia mostrou que isso é possível, se as empresas onde elas estão não proporcionarem isso, elas irão procurar outra empresa que o faça. Pois é, o novo normal é isso aí.

Grande abraço,
Eder.



Fonte: Work Shifting 2.0: Redefining Normal, Bloomberg.

 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.