De São Paulo, SP.
"Arte" é uma classe de ativos como qualquer outra e há várias análises mostrando que é um ótimo investimento.
O Citi GPS - Global Perspectives & Solutions elaborou um relatório mostrando que nos sete primeiros meses de 2020, ano em que a pandemia do Covid-19 trouxe turbulência para os mercados financeiros, o investimento em arte contemporânea entregou fortes retornos superando a maioria das demais classes de ativos.
O relatório, intitulado "The Global Art Market and Covid-19, Innovating and Adapting" é uma leitura interessante e vale a pena conferir, link aqui: https://lnkd.in/dsdKhzsZ
Investidores institucionais como fundos de pensão são muuuito conservadores e até onde a vista alcança, não investem em arte.
Não existe restrição legal para investimento por fundos de pensão no mercado de arte, então vale a pena perguntar: por que não (investir)?
Alem de fornecer retornos financeiros, eu diria que o investimento em arte traria uma enorme satisfação para os participantes dos planos de previdencia, porque os fundos de pensão poderiam organizar amostras e exposições das obras de arte, encantando seu publico e brindando as pessoas com cultura e conhecimento num mundo que anda tão chato ultimamente.
Que legal um investimento que além de entregar resultados financeiros tornaria a vida mais interessante para todos ... fica a dica!
Grande abraço,
Eder
Nenhum comentário:
Postar um comentário