O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Atuar dentro dos velhos paradigmas e insistir nas mesmas platitudes institucionais não vai abrir a porta para novas formas de pensar. Todo dia temos a oportunidade de mudar, de desafiar o antigo modo de fazer as coisas, de dobrar a maneira que as pessoas pensam, de empurrá-las para abordagens não convencionais. Por quê? Porque ao longo de +30 anos assessorando fundos de pensão e suas patrocinadoras nos quatro cantos do mundo, assisti de cadeira os resultados que podem ser obtidos desafiando o status quo e eles são incríveis.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Aqueles que desafiam o normal fornecem a centelha para a criatividade, eles não têm medo de pintar fora das linhas do desenho, eles fazem perguntas desconfortáveis sobre si mesmos, seus colegas e clientes, eles reavaliam a forma de fazer as coisas, porque sabem que a curiosidade leva a resultados melhores, produtos melhores, soluções melhores. Aqueles que desafiam o lugar comum aproveitam a oportunidade para olhar mais fundo. Os clientes nos contratam para resolver um problema, mas quando analisamos mais profundamente percebemos que há outros fatores contribuindo para aquilo. Vi muitas inovações em previdência mascarando problemas subjacentes. Sakichi Toyoda, fundador da Toyota Industries Co. Ltd., desenvolveu uma técnica simples para chegar a raiz dos problemas no processo de manufatura, mas que se aplica a outros processos também. Pergunte “por quê” cinco vezes e chegará no amago do problema. Mude sua forma de pensar, assuma riscos, faça perguntas difíceis e sempre esteja armado com soluções. Nunca é tarde para começar.
CONCLUSÃO:
P1) Por que a quantidade de fundos de pensão está diminuindo no mundo todo? R1) Porque as empresas têm cada vez menos empregados. P2) Por que as empresas têm cada vez menos empregados? R2) Porque as empresas estão passando por mudanças profundas na forma que são estruturadas, as maiores desde a desde a revolução industrial. P3) Por que as estruturas das empresas estão mudando? R3) Por causa da tecnologia. P4) Por que a tecnologia está alterando as estruturas das empresas? R4) Porque automatizou processos, terceirizou funções e alterou o contrato de trabalho tradicional. P5) Por que...? R5) ...?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: “The Power of a Challenger Mindset”, escrito por Constantine Alexandrakis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário