quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

TE CONTEI? SE FOR PARA DIZER AQUILO QUE OS FUNDOS DE PENSÃO QUEREM OUVIR E NÃO O QUE ELES PRECISAM OUVIR, PARA QUE ESCREVER?

De São Paulo, SP.

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Atuar dentro dos velhos paradigmas e insistir nas mesmas platitudes institucionais não vai abrir a porta para novas formas de pensar. Todo dia temos a oportunidade de mudar, de desafiar o antigo modo de fazer as coisas, de dobrar a maneira que as pessoas pensam, de empurrá-las para abordagens não convencionais. Por quê? Porque ao longo de +30 anos assessorando fundos de pensão e suas patrocinadoras nos quatro cantos do mundo, assisti de cadeira os resultados que podem ser obtidos desafiando o status quo e eles são incríveis. 

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Aqueles que desafiam o normal fornecem a centelha para a criatividade, eles não têm medo de pintar fora das linhas do desenho, eles fazem perguntas desconfortáveis sobre si mesmos, seus colegas e clientes, eles reavaliam a forma de fazer as coisas, porque sabem que a curiosidade leva a resultados melhores, produtos melhores, soluções melhores. Aqueles que desafiam o lugar comum aproveitam a oportunidade para olhar mais fundo. Os clientes nos contratam para resolver um problema, mas quando analisamos mais profundamente percebemos que há outros fatores contribuindo para aquilo. Vi muitas inovações em previdência mascarando problemas subjacentes. Sakichi Toyoda, fundador da Toyota Industries Co. Ltd., desenvolveu uma técnica simples para chegar a raiz dos problemas no processo de manufatura, mas que se aplica a outros processos também. Pergunte “por quê” cinco vezes e chegará no amago do problema. Mude sua forma de pensar, assuma riscos, faça perguntas difíceis e sempre esteja armado com soluções. Nunca é tarde para começar.  

 

CONCLUSÃO: 

P1) Por que a quantidade de fundos de pensão está diminuindo no mundo todo? R1) Porque as empresas têm cada vez menos empregados. P2) Por que as empresas têm cada vez menos empregados? R2) Porque as empresas estão passando por mudanças profundas na forma que são estruturadas, as maiores desde a desde a revolução industrial. P3) Por que as estruturas das empresas estão mudando? R3) Por causa da tecnologia. P4) Por que a tecnologia está alterando as estruturas das empresas? R4) Porque automatizou processos, terceirizou funções e alterou o contrato de trabalho tradicional. P5) Por que...? R5) ...?


Grande abraço,

Eder.


 

Fonte: “The Power of a Challenger Mindset”, escrito por Constantine Alexandrakis. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.