De São Paulo, SP.
A "ficha ainda não caiu" pra muita gente, mas chegamos ao fim de uma era. Todos, absolutamente todos, os seguimentos de negócio enfrentarão disruptura, uns serão varridos do mapa, outros transformados, nenhum continuará igual é hoje.
👉Nos telefones públicos de Nova York, no Brasil carinhosamente chamados de "orelhões", as fichas e moedas pararam de cair no ultimo dia 23 de maio de 2022, com a retirada da última cabine perto da esquina da 7th com a 50th Ave, em Manhatam (video acima).
👉Vagarosamente vamos dando adeus a uma época em que andávamos no bolso com fichas que eram engolidas por maquinas - nos EUA eram moedas, as próximas a sumir do mapa. Ironicamente, o Brasil está saindo na frente dos EUA dessa vez, já que o real digital começa a ser testado no 2º Sem/2022 e ainda falta consenso sobre a criação do dólar digital.
👉Os telefones públicos de NY foram suplantados por quiosques da LinkNYC que oferecem WiFi de alta velocidade, tomadas para carregamento de dispositivos moveis e um tablet para acessar mapas e serviços da cidade.
👉Precisamos de novos fundos de pensão, para atender uma geração que acha que sua reputação no mundo digital é mais importante do que sua reputação no mundo real (62% dos Millenials e 60% da Genz, contra 38% da GenX e 29% dos Boomers, acham isso).
O que vem depois? Me diz aí você! Vou sentir saudade dos orelhões, porque era o meio de comunicação que eu usava para falar com minha namorada todo dia (hoje, minha esposa), nem por isso deixo de olhar pra frente e tentar vislumbrar o que vem depois dos celulares. Os fundos de pensão deveriam fazer o mesmo :)
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Hanging up New York's last pay phones, escrito por Jennifer A. Kingson, Joann Muller and Alex Fitzpatrick
Nenhum comentário:
Postar um comentário