terça-feira, 24 de maio de 2022

TE CONTEI? SE VOCÊ QUER ATRAIR MAIS PARTICIPANTES PARA SEU FUNDO DE PENSÃO, USE O TIPO CERTO DE LETRA, DIZ O NEUROMARKETING

 



De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Na era digital, grande parte da comunicação acontece por meio de palavras e textos transmitidos online, com isso, a tipografia vem ganhando destaque. Originada das palavras gregas “typos”, que significa forma e “graphein”, que significa escrita, tipografia é o nome dado atualmente ao estudo, criação e aplicação de caracteres, etilos, formatos e disposição visual das palavras. Só que em tempos de fake news, as pessoas confiam cada vez menos naquilo que leem, na competência e na ética de quem escreve.  


POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Estudos de neuromarketing mostram que os sentimentos provocados no consumidor mudam baseados no tipo de letra que você usa. Portanto, escolher a fonte correta importa para sua marca. Através do tipo de letra, pode-se transmitir confiança, honestidade, sinceridade, relevância, proeminência etc. De acordo com a CITE Research, 65% dos consumidores disseram que palavras pequenas e legíveis tornam uma instituição financeira mais confiável. Já no título da capa do livro "Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão", usei uma fonte chamada "Sans Forgetica", que foi cientificamente desenhada para ser difícil de ler. Usando princípios de psicologia e técnicas de desenho tipográfico, a fonte cria uma condição neurológica conhecida por “dificuldade desejável”: obstrução de um processo de aprendizado, que para ser concluído requer um considerável, mas desejável, nível de esforço, consequentemente, melhora a retenção e a recordação da informação. Diferentemente das fontes convencionais, o visual distinto da Sans Forgetica leva os leitores a se deterem por um período maior em cada palavra, fornecendo ao cérebro mais tempo para se engajar, permitindo um processamento cognitivo mais profundo da informação, o que aumenta a retenção das mensagens. Na imagem abaixo voce verá em preto & branco a 1ª letra de várias marcas: me diz aí, o tipo de letra é ou não importante?


CONCLUSÃO: 

Pois é, da mesma forma que o neuromarketing está avançado, precisamos avançar em direção ao futuro dos fundos de pensão.


Grande abraço,

Eder.



Fonte: "The science behind the emotional impact of type", webinar da Neurons Inc.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.