quarta-feira, 11 de maio de 2022

TE CONTEI? PARA ASSEGURAR A CONTINUIDADE, NA ERA DA DESCONTINUIDADE, DEVERIAMOS TER “EXECUTORES” NOS FUNDOS DE PENSÃO

 



De São Paulo, SP.


 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

A história está em movimento e ao longo dos próximos dez anos todos os segmentos de negócio passarão por grandes descontinuidades que resultarão na remodelagem de sua forma de atuação. Os fundos de pensão precisam se preparar para mudanças mais frequentes, mais rápidas e mais dramáticas do que enfrentaram até aqui, precisam romper com a ortodoxia e os antigos modos de pensar e agir de modo que não é nem confortável, nem familiar, se quiserem imaginar, testar e implantar novas formas de atuar, se quiserem forjar um futuro melhor.

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Não há manual de instruções nem um conjunto simples de regras a seguir para levar adiante as mudanças estruturais profundas e duradouras, necessárias para sobreviver às descontinuidades. Os conselhos deliberativos não devem ser observadores passivos dos ventos da mudança, muito pelo contrário, devem agir ativamente e preparar suas organizações para essa nova era em que a segurança financeira futura será centrada nos participantes e no ser humano. A capacidade de liderar através de uma dinâmica disruptiva representará a característica de liderança mais importante e desejada na escolha de conselheiros nos próximos anos. 

 

CONCLUSÃO: 

Somos obcecados por inovadores, os caras das ideias geniais, como Steve Jobs e Elon Musk, mas uma grande ideia que não é executada, não vale nada. Precisamos de gente que coloque as grandes ideias para funcionar, que bolem um plano de ação, obtenham apoio, que as façam ganhar vida. Até porque para ser bem-sucedido, você não precisa necessariamente ter uma grande ideia. Saber identificar uma e executá-la vale tanto quanto você mesmo ter a ideia e sempre há a opção de incorporar ou adquirir um pequeno negocio inovador e faze-lo atingir escala. “Non Ducor Duco”, uma expressão em latim que significa "Não sou conduzido, conduzo" é o que está escrito no brasão da cidade de São Paulo e é isso que os conselhos dos fundos de pensão deveriam fazer.

 

Grande abraço,

Eder.


 

Fonte: The future of business leadership - Socially responsible leadership in an age of discontinuity, escrito por Eamonn Kelly e Jason Girzadas e 1 Big Thing: Rise of Executors, escrito por Mike Allen, Erica Pandey e Jim VandeHei


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.