De São Pulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Outro dia li um artigo no Substack intitulado “A Program that Lasts”, em tradução livre seria algo como “Um Programa que perdure”. Era uma homenagem a Tony Bennett, técnico do time de basquete da Universidade de Virginia (UVA), nos EUA. Quando perguntado por um repórter: “o que vai ser preciso para formar um time duradouro?”, Bennett respondeu: “preciso poder recrutar jovens com os quais eu possa perder”. Resposta simples, mas impactante. Quando as coisas complicam, as pessoas nas posições de liderança querem entender quem está tentando acertar de verdade, para “segurar a barra”. Uma organização (fundo de pensão) sem um bom mentor (conselho deliberativo) é como um time sem técnico, uma equipe sem capitão.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
O nascente mercado de cryptoativos sofreu um baque nas últimas semanas (quem não sofreu?) e muitas críticas vem sendo vociferadas aqui e ali, algumas procedentes, outras reativas a uma tecnologia que ainda não foi bem compreendida. Aqui no LinkedIn mesmo já li posts de gente graúda, do setor acadêmico e do mercado, desdenhando das cryptos. Fato é que toda inovação passa por um período de experimentação, ajustes e aprimoramento, algo percebido por players pequenos, como a Pizzaria Moraes, do bairro da Bela Vista em São Paulo, que em parceria com a Foxbit Pay passou a aceitar cryptomoedas como o bitcoin para pagamento (mais: aqui) e também por players grandes, como a Gafisa, que passou a aceitar 16 diferentes cryptomoedas como Cardano (ADA), Ethereum (ETH), XRP e Solana (SOL) - na compra de imóveis, detalhe: 1 em cada 130 brasileiros mora hoje em um imóvel vendido pela Gafisa (mais: aqui). Como dizia Fernando António Nogueira Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
CONCLUSÃO:
É em tempos difíceis que grandes líderes | mentores brilham e que os profissionais sob sua liderança aprendem por quê. Revolucione o conselho deliberativo do seu fundo de pensão ... e seja feliz :)
Fonte: "Pizzaria em São Paulo passa a aceitar bitcoin e criptoativos", publicado pela InvestNews e "Crypto Is Now Accepted By One Of Brazil’s Leading Real Estate Companies", escrito por Jet Encila
Nenhum comentário:
Postar um comentário