De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Uma nova lei da cidade de Nova York, que entrará em vigor no próximo dia 1º de novembro, obrigará as empresas a divulgar o valor mínimo e máximo do salário nas ofertas de emprego, assim, você saberá quanto poderá receber antes mesmo de ir para a entrevista de emprego. Acredita-se que a transparência ajude a diminuir a disparidade e a injustiça entre gênero e raça na remuneração. Grupos empresariais argumentam que a lei não poderia chegar numa época pior, com a competição por talentos em alta e as empresas buscando flexibilidade na remuneração. O estado do Colorado, de Washington e outros dez seguem o mesmo caminho, acredita-se que haverá um aumento generalizado nos salários.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Os salários estão em alta por lá, mas por aqui também estão os preços dos alimentos, da gasolina, dos aluguéis ... sem falar na guerra na Ucrânia, toda essa volatilidade e seus impactos dramáticos nos mercados financeiros, altera os hábitos dos participantes de planos de previdência complementar (de lá e daqui), levando-os a repensar seus gastos e hábitos de poupança. O infográfico acima mostra que nos EUA: 1) 46% estão economizando mais $$$; 2) 42% estão postergando investimentos; 3) 76% colocariam US$ 100 a mais em seus planos de previdência ao invés de fazer uma compra para se sentirem melhor; 4) 3 em cada 5 estão priorizando investimento de baixo risco, com menor retorno; e 5) 1 em cada 3 estão preocupados com o impacto da inflação na poupança.
CONCLUSÃO:
½ dos empregados nos EUA diz que o stress causado por questões de dinheiro está afetando negativamente sua saúde mental, + ¼ diz que causa baixa motivação no trabalho e quase 1/3 diz que aumentou sua ansiedade. Sempre digo que previdência é muito mais do que nº de matricula e cadastro de participante, são vidas por trás disso que estão em jogo, lembre todo dia o conselho do seu fundo de pensão disso.
Fonte: The most important data in the job listing, escrito por Matt Phillips e Emily Peck. Infographic: Inflation, war and retirement savings, escrito por Emily Payne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário